Outra vez! Sport bate o Santa e está na final da Copa do NE

O Sport selou a classificação à final da Copa do Nordeste aos 44 minutos do primeiro tempo. Rithely, de cabeça, agigantou a vantagem que já era grande antes de a bola começar a rolar no Arruda. A partir daquele instante, com pouco mais da metade do tempo por jogar, o Santa Cruz precisaria de quatro gols (graças à derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro). Detalhe: com dois homens a menos. A expulsão direta de Everton Sena aos 19 minutos de jogo revoltou tanto os tricolores quanto o pênalti mal marcardo em Felipe Azevedo, aos 31, e desperdiçado por Neto Baiano.

Quando ainda comemorava o erro do atacante rubro-negro, o Santa perdeu o segundo jogador. Leandro Souza foi expulso por uma entrada criminosa em Durval. Então veio o gol de Rithelly. O gol da certeza. Àquela altura, só um milagre faria o Santa inverter o cenário. A vitória por 2 a 1 colocou o Leão na decisão da Copa do Nordeste. Embalado, o Sport vai em busca do tricampeonato regional.

A decisão, contra o Ceará, que eliminou o América na outra semifinal, começa no dia 2 de abril, uma quarta-feira, na Ilha do Retiro. Antes do clássico desta quarta-feira, o primeiro no Arruda, o Sport já havia vencido o rival tricolor duas vezes nas duas últimas semanas: 3 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, e 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Nordestão. Ambos os jogos na Ilha do Retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *