Poesia estética do Sertão é retratada em exposição fotográfica no Recife

Mostra ‘Entremeios’ traz paisagens e tipos humanos do Sertão à noite.

Trabalho é dos fotógrafos Gustavo Bettini e Lia Lubambo.

Um Sertão pernambucano além da seca e do sol forte. A exposição fotográfica ‘Entremeios’ reúne imagens feitas por Gustavo Bettini e Lia Lubambo durante a noite no interior do estado e fica em cartaz até 26 de abril na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife, na região central da capital pernambucana.

Explorar o lado noturno sertanejo revela uma estética poética que foge do imaginário usual da população, que costuma atrelar o Sertão às mazelas dos períodos de estigagem. A dupla busca justamente ultrapassar essa visão, mostrando que existem belezas além das vistas durante o dia, mesmo na seca.

Fotos trazem olhar poético sobre o Sertão (Foto: Gustavo Bettini / Divulgação)
Fotos trazem olhar poético sobre o Sertão (Foto: Gustavo Bettini / Divulgação)

A exposição conta com 29 fotos, todas feitas entre o entardecer e o amanhecer, o que gerou o nome da mostra, ‘Entremeios’. Com curadoria da crítica de arte Simonetta Persichetti, as fotos trazem pessoas comuns e paisagens de cidades como Buíque, Floresta, Flores, Algodões, Serra Talhada e Ibimirim.

Todas as fotos foram impressas em papel de algodão, cuja durabilidade é de mais de cem anos sem desbotar as imagens que, segundo texto da curadora, são próximas do trabalho de pintores impressionistas ao retratar mais cores que objetos ou paisagens.
Com entrada gratuita, a exposição fica aberta ao público de terça a sexta, de 13h às 19h, e aos sábados, de 16h às 20h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3424.4431.

Serviço:
“Entremeios”, por Gustavo Bettini e Lia Lubambo
Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
Até 26 de abril, de terça a sexta, de13h às 19h; sábados, de 16h às 20h
Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *