Circo Florilegio, da Itália, cumpre temporada no Recife

Espetáculo é interpretado por 30 artistas, de 15 nacionalidades.

Apresentação conta história de família que está no circo há cinco gerações.

Palhaço Dandy Danno é uma das atrações. (Foto: Divulgação)
Palhaço Dandy Danno é uma das atrações.
(Foto: Divulgação)

Inédito na América Latina, o circo italiano Florilegio, fundado há 74 anos, estreia temporada de dois meses no Recife na quinta-feira (27). O “Spettacolo Florilegio” conta a história da tradicional Família Togni, que se dedica ao mundo circense há cinco gerações.

“Florilegio”, em italiano, quer dizer “antologia”. Trinta artistas de 15 nacionalidades – entre coreógrafo, bailarinos, acrobatas, trapezistas, equilibristas e ilusionista – mostram o amor ao circo resgatando as origens da tragicomédia italiana.

O circo tem um palco giratório de 360 graus, em três níveis, capaz de afundar e levantar e com direito a saídas automatizadas que lançam jatos de água coloridos e línguas de fogo. O Spettacolo Florilegio tem cerca de duas horas de duração e conta com pêndulo, globo da morte suspenso, quatro tipos de acrobacias aéreas (corda, tecido, trapézio e lira, corda bamba cruzada), entradas cômicas com palhaço, malabarismo, equilibrismo e dança. O ilusionista Ottavio Belli, que faz aparecer, atrás de um tecido, uma Ferrari, é apresentado pela trupe como um dos destaques, assim como o número infantil Animação África, com bichos africanos representados por fantasias em tamanho real.

A trilha sonora é composta de rock lírico, elaborada pela dupla canadense Joe Bratt e Cris Nollins. Os figurinos são feitos à mão, pela francesa radicada na Itália Christiane Bottinelli, de 72 anos.

Também artista circense, ela é mãe do diretor artístico do Circo Florilegio, Steve Togni, e do presidente da companhia, Max Togni.

A lona já está armada na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul, no terreno próximo ao Hospital da Aeronáutica. O hall de entrada conta com dois bares e uma exposição Lamborghini, com um carro da fabricante italiana, e uma área com trajes dos personagens mais famosos da história da Família Togni. A turnê iniciada no Recife tem no total nove meses, e passará por seis cidades do Nordeste.

Serviço
Circo Florilegio – Spettacolo Florilegio
Estreia em 27 de março
Av. Boa Viagem, s/n – Próximo ao Hospital da Aeronáutica
Terças, quartas e quintas – 20h30
Sextas e sábados – 16h30 e 20h30
Domingos – 15h, 18h e 20h30
Ingressos: de R$ 10 a R$ 100, à venda na bilheteria, em estande no Shopping Recife e no site www.ingresso.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *