No Recife, artista se machuca após acidente no globo da morte em circo

Durante o fim de semana, o circo registrou dois acidentes parecidos.

Artista ferido no Filoregio já voltou a se apresentar.

Um dos motociclistas que fazem manobras dentro do globo da morte do Circo Florilegio, da Itália, se desequilibrou, caiu e derrubou os outros artistas que participavam do número. O incidente ocorreu nesse domingo (30), durante a apresentação iniciada às 15h. A lona está montada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Tudo não passou de um susto, ninguém ficou gravemente ferido.

Apenas o artista que se desequilibrou precisou ser atendido pela equipe médica do circo, pois estava com o dedo machucado. Após os primeiros socorros, ele foi levado a uma unidade de saúde particular do bairro. O artista, um italiano, se apresentou normalmente nas sessões das 18h e 20h30 do domingo.

Esta é a segunda vez desde a estreia do circo, no dia 27 de novembro, que acontece um acidente no globo da morte. Na sessão das 20h30 da última sexta-feira (28), os artistas também caíram, mas ninguém ficou ferido.

Inédito na América Latina, o circo italiano Florilegio, fundado há 74 anos, estreou temporada de dois meses no Recife no dia 27 de março. O “Spettacolo Florilegio” conta a história da tradicional Família Togni, que se dedica ao mundo circense há cinco gerações.

“Florilegio”, em italiano, quer dizer “antologia”. Trinta artistas de 15 nacionalidades – entre coreógrafo, bailarinos, acrobatas, trapezistas, equilibristas e ilusionista – mostram o amor ao circo resgatando as origens da tragicomédia italiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *