Zé Negão volta a revelar sonho de governar Afogados e profetiza: “Dilma vai ser reeleita, ganhemos a Copa ou não”

Nesta quinta (22), o Debate das Dez anunciou as presenças dos vereadores Igor Sá Mariano e Zé Negão. Mas, alegando que não havia sido convidado com antecedência, o vereador Igor não compareceu.

Já o vereador Zé Negão confirmou sua presença e compareceu ao debate, alegando que o agendamento aconteceu no último dia 14, na presença dos dois vereadores e da produtora Michelli Martins.

Segundo a produção do programa, ambos foram informados e confirmaram a sugestão de data. No dia 14 de maio, após no final do debate com o tema “A Câmara e as Eleições”, os ânimos e o debate político ficou mais acirrado entre os dois parlamentares. Com o tempo esgotado, o comunicador Nill Júnior sugeriu nova data.

“Logo depois do debate, conversei com Igor e Zé Negão e perguntei sedia 22 estava bom para o Debate. Os dois disseram que sim”, disse Michelli Martins.

O vereador Zé Negão confirmou a versão e questionou a ausência de Igor. Alguns ouvintes da Pajeú também lamentaram sua ausência. Igor por sua vez reafirmou que estaria disponível para qualquer data, mas manteve a versão de que não havia sido informado do dia e não teve tempo para se preparar para o Debate. Assim, a opção do programa foi ouvir o vereador, sabatinado por ouvintes da Pajeú.

Questionando o fato de Zé Negão ter chamado o candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara de Paulo Imposto no debate da semana passada, o ouvinte Horácio Filho questionou Zé Negão de ter falado pouco sobre a tributação de impostos do Governo Dilma. Horácio também citou o fato do Estado de Pernambuco ter o melhor modelo de gestão fiscal copiado por outros estados e provocou se os apoios de Zé Negão a Júlio e Zeca Cavalcante são realmente por idealismo político.

Zé Negão disse se lembrar de que quando Lula conseguiu que a Copa do Mundo de 2014 fosse realizada no Brasil Horácio e os brasileiros foram pras ruas, vibrantes, dando apoio e agradecendo o empenho que Lula teve para conseguir o feito e que hoje ele [Horácio] e outras pessoas estão contra o povo e estão com esse debate que a Copa do Mundo vai trazer prejuízos para o Brasil. Zé Negão disse também que esta torcida contra é politica, pois acham que se o Brasil perder a Copa Dilma não vai ser reeleita.

“Independente de o Brasil ganhar a Copa ou não, Dilma vai continuar a ser presidente, porque mostrou que tem mais proposta, mais trabalho, mais qualidade e pensa no povo do Brasil, principalmente nos menos favorecidos”.

Zé Negão listou uma série de ações que segundo ele foram realizadas pelo Governo Federal na região.

“Vamos falar em questão de fazer pelo povo. A saúde de Afogados da Ingazeira, esses postos de saúde que estão sendo reformados e ampliados, é recurso oriundo do Governo Federal, o médico da família que atende o cidadão na casa dele e nos postos de saúde, quem paga é o Governo Federal, o Mais Médicos também, o agente comunitário, o agente da dengue, a farmácia básica, o programa Requalifique, o CEU, o COAS, o PMAC, o PSE, tudo isso e muitos outros é do Governo Federal, só começou a existir depois de Lula e Dilma”, afirmou Zé.

Sobre os apoios a Júlio e Zeca Zé Negão disse que todos sabem que quando o político está na vida pública, tem que tomar decisões coerentes e que procurou saber quem eram os candidatos.

“Estou provando para o povo de Afogados da Ingazeira mais uma vez que estou sendo coerente. Se eu vou votar em Dilma, Armando e em João Paulo, porque não votar em dois deputados que irão estar juntos de Armando e Dilma para ajudar a governar o Brasil e Pernambuco e trazer recursos oriundos tanto do Governo Federal como do Governo do Estado para a nossa região”.

Sobre a questão dos tributos, Zé Negão disse que no comércio hoje não vê nenhum comerciante satisfeito e dizer que esse modelo que foi implantado em Pernambuco é bom é de se duvidar.

“Agora foi bom pro grande, esse imposto da questão do lucro real, que chega no máximo a três, quatro por cento, agora pro pequeno comerciante não. Hoje em Pernambuco o comerciante já paga dez por cento da mercadoria que compra, sem vende-la, o comerciante que tinha um dinheiro sobrando para pagar um funcionário, um imposto que antes era parcelado hoje paga antecipado e dez por cento se for do mesmo estado se for de outro pode chegar até a trinta e sete por cento, isso é o que alguns comerciantes me passaram, tem comerciante ai fazendo de tudo para não fechar as portas”.

Questionado sobre se seria candidato a prefeito, Zé Negão disse que sempre disse e que nunca escondeu de ninguém que há esta pretensão.

“Eu sou um homem público, sou vereador no terceiro mandato, quem é o político que não tem vontade de administrar a sua cidade? Agora, sem passar por cima de ninguém, sem colocar faca no pescoço, mostrar a população se eu tenho condições ou não, sem passar por cima dos meus colegas e gostaria de dizer, não só eu, como todo grupo que está hoje fazendo parte dessa frente que está defendendo a eleição de Dilma, Armando, João Paulo, Zeca Cavalcante e Júlio Cavalcante, nós temos um proposito maior que é conseguir as coisas para Afogados. Essa questão de prefeito o grupo vai sentar decidir e o nome que vier nós vamos acatar, se der meu nome tudo bem, se não der eu estou apoiando qualquer candidato, porque eu não tenho essa questão de querer ser por ser”.

Ouça abaixo o debate na íntegra:

One thought on “Zé Negão volta a revelar sonho de governar Afogados e profetiza: “Dilma vai ser reeleita, ganhemos a Copa ou não”

  • 22 de maio de 2014 em 18:13
    Permalink

    Não está assim tão fácil. Depois da COPA, quando a campanha “pegar no breu” vai “chover canivete” em cima de Dilma e do PT. Esses mensaleiros presos fizeram um estrago danado…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *