Cruzeiro dá ‘chega pra lá’ no São Paulo e garante três pontos contra o Vitória

Com o São Paulo tentando chegar cada vez mais perto, o Cruzeiro fez a sua parte e garantiu três pontos na noite deste domingo, em confronto com o Vitória, no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Demorou mais de 80 minutos, mas o time de Marcelo Oliveira conseguiu o gol no finalzinho, aos 38 do segundo tempo, com Dedé de cabeça, e o 1 a 0 foi suficiente para manter sua folga na tabela, agora com 59 pontos, sete a mais do que o tricolor paulista.

Para os baianos, que tinham a vantagem de estar em casa, o resultado só não foi pior porque os adversários que lutam contra o rebaixamento também não fizeram bons jogos no fim de semana. O clube segue como o último antes do Z-4, com apenas um ponto a mais do que o rival Bahia e o Botafogo, que estão na degola. 

A vitória acabou com a pequena sequência de duas rodadas sem ganhar – perdeu para o Corinthians e para o Flamengo – e mostrou a capacidade de reação do grupo cruzeirense, que também teve um revés na Copa do Brasil no meio da semana, contra o ABC.

Depois de ocupar a liderança do nacional durante diversas rodadas com uma vantagem tranquila, o Cruzeiro chega à reta final em uma situação um pouco mais tensa, pressionado na tabela, com a ameaça do time de Rogério Ceni, que ganhou mais uma neste sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *