Fifa muda data do segundo período de vendas de ingressos para a Copa

Por conta do envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão do sorteio dos ingressos da Copa do Mundo para quem solicitou no primeiro período de vendas, a Fifa resolveu mudar a data do segundo período. Antes marcado para o dia 4 de novembro, as vendas começam no dia 14 do mesmo mês, a partir das 9h (horário de Brasília).

“Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas”, explica Thierry Weil.  “Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso.”

O sorteio para quem pediu os bilhetes na primeira etapa está ocorrendo na Inglaterra e tem a fiscalização da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. Na parte inicial do sorteio, todos os pedidos feitos por solicitantes com direito a acesso prioritário de acordo com a Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA 2014 — ou seja, pessoas idosas, estudantes e beneficiários do Bolsa Família — serão sorteados com vistas aos mais de 300 mil ingressos da categoria 4 reservados a essas pessoas.

Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros ingressos de todas as outras categorias, jogo a jogo. O sorteio dos carnês de seleções específicas ocorrerá a seguir. A loteria promete ser uma verdadeira maratona, com até 1.000 procedimentos individuais, podendo levar mais de 24 horas. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram ou não a sua solicitação efetivada.

“Sabemos que vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos, mas mesmo se tivéssemos três vezes mais ingressos ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos”, acrescenta Thierry Weil. “Gostaríamos apenas de incentivar os torcedores a tentarem novamente nos outros períodos de venda.”

Do Blog do Torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *