Atlético-MG repete ‘milagre’, elimina Fla e decide Copa BR pela 1ª vez
O Atlético-MG vai decidir a Copa do Brasil pela primeira vez na história. Depois de um título de Copa Libertadores repleto de reviravoltas em 2013, o Alvinegro conseguiu mais uma virada nesta quarta-feira diante de um Mineirão lotado. Com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan (Everton abriu o placar), o time goleou o Flamengo por 4 a 1 e reverteu a vantagem de dois gols dos cariocas obtida no primeiro jogo. Os comandados de Levir Culpi já haviam obtido feito semelhante na passagem para a semifinal, quando golearam o Corinthians pelo mesmo placar.
A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira (12). O segundo e decisivo confronto acontece no dia 26 de novembro. Os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Victor (Atlético-MG); Wallace, Cáceres, Everton, Elton, Márcio Araújo (Flamengo)
Gols: Everton, aos 34min do primeiro tempo, Carlos, aos 41min do primeiro tempo, Maicosuel, aos 12min do segundo tempo, Dátolo, aos 36min do segundo tempo, Luan, aos 39min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion); Tardelli e Carlos (Dodô)
Técnico: Levir Culpi
FLAMENGO
Paulo Victor; Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus); Nixon (Everton) e Eduardo da Silva (Luiz Antônio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo