Posse ilegal de arma de fogo em São José do Egito – Veja esta e outras ocorrências
Posse ilegal de arma de fogo em São José do Egito
O policiamento foi informado sobre disparos de arma de fogo no Sítio Passagem da Cobra, Zona Rural de São José do Egito.
No local, o acusado Inácio Gabriel dos Santos, 79 anos, viúvo, agricultor de livre e espontânea vontade apresentou as seguintes armas: 01 espingarda cal. 28 marca Rossi, numeração 120777 com uma cartucheira contendo 27 cartuchos do mesmo calibre, sendo 19 intactos e 08 deflagrados como também 01 espingarda retro carga, juntamente com 2,100 kg de chumbo, 01 recipiente de pólvora, 01 recipiente contendo espoletas e 01 faca de marca Tramontina.
O registro de nº 002124254 da arma apreendida encontrava-se vencido. O imputado juntamente com todo material apreendido foi passado a disposição da DP local onde o imputado foi autuado em flagrante.
[divider]
Espingarda apreendida em São José do Egito
Durante a realização da Operação Malhas da Lei a GT Ordinária local juntamente com a Equipe Malhas da Lei, após informação de disparo de arma de fogo no Sítio Capoeira da Telha, Zona Rural de São José do Egito, fizeram deslocamento até o local onde o imputado Luiz João dos Santos, 50 anos, casado, agricultor apresentou 01 espingarda cal. 28, marca não identificada, nº de série 3260 e 12 cartuchos cal 28.
A referida arma não possuía registro, bem como dentre os 12 cartuchos apreendidos 05 eram deflagrados e 07 intactos. O acusado juntamente com todo o material apreendido foi passado a disposição da DP local onde o imputado foi autuado em flagrante.
[divider]
Casa roubada em Tabira
A GT foi acionada até a Rua Nova, nº 02, Povoado Riacho do Gado, em Tabira onde a vitima Maria de Lourdes Silva Santos, 50 anos, Casada, Agricultora informou que foi até a cozinha para tomar seus remédios, quando foi surpreendida por um homem que estava dentro da casa e que aparentava ter 20 anos, estatura de aproximadamente 1,70 de altura, cor branca.
O homem segurou com violência a vitima pelos cabelos e a jogou no chão, em seguida evadiu-se do local pela porta da cozinha, tomando destino ignorado.
Ao verificar sua residência, a vitima percebeu que o meliante havia roubado a quantia de 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) e tentou levar a TV LCD 32 polegadas, mas não conseguiu. O policiamento realizou rondas no intuito de localizar o meliante, porem sem êxito.
[divider]
Violência doméstica em Ingazeira
Durante realização da Operação Risco Zero a GT ordinária foi solicitada pelas enfermeiras do hospital local, onde informaram que tinha dado entrada uma mulher, vítima de violência doméstica.
O policiamento, chegando ao local constatou o fato, a vítima estava lesionada no olho esquerdo e relatou que as agressões teriam sido causadas por seu companheiro.
A vítima Josefa Paula Vicente, 36 anos, amasiado, agricultora, residente no Sítio Minadouro ainda informou que ha dias vem sendo agredida e ameaçada pelo acusado José Heleno Frazão, 53 anos, amasiado, agricultor, por motivos de ciúmes.
A GT realizou rondas e conseguiu deter o acusado, além de apreender um punhal que estava escondido em baixo da cama do mesmo, o qual foi utilizado nas ameaças contra a vítima. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em Flagrante.
[divider]
Agressão e violência doméstica em Tabira
A GT foi acionada à Rua Petrônio Portela, Bairro João Cordeiro, Tabira onde a vitima Maria Constância Vieira Silva, 65 anos, viúva, aposentada informou que o seu filho José Valdeir Vieira Silva, 46 anos, casado, agricultor chegou em casa agressivo e com visíveis sinais de embriagues alcoólica, quebrando os objetos e ameaçando a mesma e ao irmão Vanderlei Vieira da Silva, 42 anos, casado, agricultor.
O mesmo também agrediu o irmão com um soco na boca, com mordidas na mão direita e arranhões no braço esquerdo. O acusado foi detido e passado a disposição da DP.
[divider]
Desocupado sobe em cima de residência e perturba o sossego em Afogados
A GT foi acionada para averiguar uma ocorrência na Rua Santa Rosa , Bairro Padre Pedro Pereira, Af da Ingazeira, onde a vitima Creuza Silvestre Mendes, 65 anos, solteira, aposentada relatou que o acusado Wesley José dos Santos Lopes, 21 anos, solteiro, o desocupado encontrava-se embriagado em cima da casa de sua genitora, praticando desordem e perturbando o sossego da vizinhança, vindo também jogar pedaços de telhas na porta da vítima e danificando-a. O acusado foi detido e passado a disposição DP.