Duda Amorim é indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo
Após a eleição da ponta direita Alexandra Nascimento como a melhor atleta do mundo em 2012, o seleção brasileira feminina de handebol terá outra atleta participando da premiação. Eduarda Amorim, a Duda, foi indicada ao prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), podendo ser a número 1 da modalidade em 2014.
Duda Amorim é um dos destaques da seleção brasileira, tendo sido eleita a melhor jogadora do Mundial de 2013, na Sérvia, na qual o time brasileiro se sagrou campeão. Também conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa da modalidade, defendendo o Gyor Audi ETO, da Hungria.
Em tratamento em Santa Catarina por uma lesão sofrida no joelho durante um torneio na Espanha, em novembro, Duda Amorim afirmou que a indicação é um sonho realizado. “Estou muito feliz, é mais um desejo que se concretiza na minha vida. Além disso, me dá ainda mais ânimo de seguir trabalhando e vontade de voltar para as quadras. Desde que fui jogar na Europa tenho esse sonho.”
Além de Duda Amorim, outras quatro atletas foram indicadas por um júri especializado ao prêmio: a romena Cristina Neagu, a sueca Isabelle Gulldén, a espanhola Marta Mangué e a norueguesa Heidi Loke.
A decisão da melhor jogadora do mundo ficará para o público, que terá até o próximo dia 20 para votar. A eleição está sendo realizada no site oficial da IHF.