Santa enfim mostra força, encerra jejum em 2015 e vence o Central
Na noite desta quarta-feira, o Santa Cruz não lembrou em nada o time apático da derrota para o Serra Talhada. Os 10 dias de preparação fizeram bem. Pela terceira rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, o Tricolor mostrou força ao bater o Central por 2 a 1 no Luiz Lacerda, em Caruaru. Foi a primeira vitória em 2015, após duas derrotas consecutivas por 3 a 0, para Sport e Serra. A campanha do adversário valoriza o resultado. Até então, o Alvibnegro só havia perdido um jogo em seus domínios em toda competição – no primeiro turno, foram três vitórias e dois empates além da única derrota. Além disso, eram duas vitórias no hexagonal, um aproveitamento de 100%.
O resultado traz tranquilidade ao trabalho do técnico Ricardinho, que já começava a ser questionado no comando do Santa. A vitória, por sinal, tem muito mérito do treinador, que mexeu consideravelmente na estrutura da equipe. Novidades como Renatinho, João Paulo e Betinho, outra vez titular, participaram diretamente dos gols. João Paulo marcou o segundo, um golaço. No primeiro tempo, Guilherme Biteco abriu o placar. Candinho descontou.
A vitória tira o Santa da lanterna e o coloca na briga direta por uma vaga na semifinal. Com três pontos, o Tricolor agora divide a quarta colocação com o Serra Talhada. O Central permance em segundo, com seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Salgueiro, sábado, às 18h30 (horário do Recife), no Arruda, enquanto a Patativa só volta a campo no domingo, contra o Náutico, às 16h, no Lacerdão.