MP responde PSDB, que quis saber como anda investigação contra ex-prefeito
O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, que tem atribuições na área do Patrimônio Público de Afogados da Ingazeira, respondeu por meio de Ofício Nº 381/2013 o PSDB, que requereu as informações sobre o andamento dos procesos de Nº 233-93.2012.6.17.0066 e 60-69.2012.6.17.0066 que se encontram na Justiça Eleitoral. A informação é do Afogados On Line.
Em sua resposta, a 1ª Promotoria de Justiça informou “que se encontram em apuração a prática de atos de improbidade administrativa por agentes da administração pública do município de Afogados da Ingazeira”.
Na primeira ação, responde o ex-prefeito Antonio Valadares, por ceder servidor para trabalhar na pré-campanha eleitoral do atual prefeito José Patriota (PSB). Já na segunda ação, respondem Antonio, o seu filho Daniel Valadares (então secretário de Governo e hoje secretário de Controle Interno da Prefeitura de Afogados) e a então secretária de Assistência Social à época, Evângela Vieira, por distribuição de cestas básicas do bloco carnavalesco “Tô na Folia”.
Sendo comprovados os atos de improbidade administrativa, gerará novos processos na Justiça comum, ou seja, sai da esfera eleitoral e vai para a comum. “Já foi instaurado o PP 009-2012, o qual foi convertido em inquérito civil”, diz o promotor.
Ivanildo Valeriano, do PSDB, que recebeu o ofício, disse que ficou satisfeito com a resposta do MPPE. Mas está aguardando a conclusão do processo.