Fillipe Soutto aprova ideia de mudança de esquema no Náutico

O aviso já foi dado pelo técnico Lisca: o Náutico pode ter uma formação com três zagueiros. Após o empate contra o Central, na Arena Pernambuco, no último domingo, o treinador se mostrou preocupado em garantir uma consistência defensiva maior ao Náutico a partir do duelo contra o Moto Club-MA, nesta quarta-feira, pelo Nordestão.  E não é apenas o comandante que vê como necessária a mudança no esquema tático da equipe. O volante Fillipe Soutto é um dos entusiastas porque consegue enxergar no elenco algumas peças que se encaixem no esquema.

– Independente da formação tática, nós temos de saber que todo jogador tem obrigação de abrir espaços sem a bola e não deixar espaços quando está sem a bola. Temos de ter consciência. Acho que o 3-5-2 é um esquema que pode ser muito bom para nós porque temos peças de qualidade na parte de trás. Com o time se encaixando nesse esquema, nesta forma de jogo, pode dar frutos.

Lisca exaltou as opções de zagueiros que existem no elenco: Welton Felipe, que ainda não jogou como titular, e Flávio, que foi titular durante toda a primeira passagem do treinador. Enquanto ele não mexe, as falhas continuam acontecendo e Fillipe Soutto pediu mais atenção e autocrítica da equipe.

– Cada um tem de fazer sua autoanálise e ver o que precisa melhorar. Mas é papel no treinador agregar essa mudança em um plano coletivo. É necessário para fazer uma equipe mais certinha e mais coesa. Precisamos de resultados. Até conseguimos sair na frente, mas não conseguimos fazer.

Outro aspecto em que Fillipe Soutto se apega para que o Timbu melhor daqui para frente é um maior tempo de trabalho de Lisca para treinar. Antes do empate de 2 a 2 contra o Central, no último domingo, ele fez apenas um treino.

– Temos de entender que a fase é complicada, mas temos um treinador e novos ares. Este é o momento de lutar e buscar o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *