Presidente do Nacional-URU confirma interesse do Sport em dois jogadores

O amistoso internacional contra o Nacional-URU em janeiro não deu só a Taça Ariano Suassuna ao Sport. Pode render a contratação de dois importantes jogadores do clube uruguaio: o meia Diego Arismendi e o atacante Ivan Alonso. A dupla foi oferecida ao Rubro-negro, que diz ter estudado a possibilidade e não descarta a contratação.

O negócio, no entanto, está travado. O presidente do Nacional, Eduardo Ache, não gostou da atitude dos dirigentes do Leão de abrir negociação com empresários sem procurar o clube. Segundo ele, a transação pode acontecer, mas só depois de junho, quando acaba o Campeonato Uruguaio.

– Quando eles quiserem devem falar com a gente. Fizeram o caminho equivocado. Não temos como liberar esses jogadores agora. Só depois de junho, quando acabar o nosso campeonato. O Sport nunca falou com o Nacional, mas eu estava sabendo.

Ainda de acordo com o dirigente uruguaio, a negociação é intermediada por um empresário chamado Boca Arias, que já foi comunicado de que os jogadores não sairão do Nacional agora.

– Falei com os jogadores que eles ficarão aqui. E disse ao Boca Arias que não posso fazer o negócio – completou o presidente.

Empresário confirma proposta

Na outra ponta da negociação, o empresário Boca Arias se mostra confiante de que conseguirá colocar os dois jogadores no Sport. Segundo ele, ambos querem jogar no futebol brasileiro.

– Estamos armando a saída dos dois jogadores. Já falamos com eles, e os dois querem jogar no Brasil.

O empresário foi ainda mais longe e afirmou que dois dirigentes do Sport já estiveram em Montevidéo, na última semana, para encaminhar a contratação. Os nomes, no entanto, ele não revelou.

– Já foi feita a proposta. Vieram duas pessoas muito importantes do Sport aqui na última semana. Não posso falar os nomes. É melhor vocês perguntarem a eles.

Pelo lado do Sport, o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, mantém um discurso cauteloso. Apesar de confirmar que os dois jogadores foram oferecidos, ainda enxerga a negociação distante e deixa claro que não existe nenhuma conversa em andamento.

– Esses jogadores foram oferecidos como tantos outros. A gente nem considerou porque o valor é alto. São excelentes jogadores. Se mudarem a proposta, a gente pode conversar. Ainda não abrimos negociações. Isso não quer dizer que amanhã não possamos abrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *