Médico do Santa antecipa prazo e cogita volta de Tiago Cardoso na final
O médico do Santa Cruz José Carlos Cordeiro surpreendeu nesta terça-feira ao afirmar que Tiago Cardoso tem chances de ficar à disposição do técnico Ricardinho para uma eventual final do Campeonato Pernambucano. A previsão, que antecipa o prognóstico dado pelo médico Wilton Bezerra, feito na última segunda-feira, tem como base o fato de o atleta ter sido liberado para a transição.
– Tiago está liberado do departamento médico e começou o trabalho de transição. Pessoalmente, não acredito que ele vá precisar de dois meses na transição. Acredito que até o final do Pernambucano ele estará apto para entrar.
Mesmo ponderando que, pelo fato de ser goleiro, Tiago Cardoso necessitará de uma preparação mais demorada, José Carlos aposta na antecipação da volta do atleta.
– Se formos pensar em decisão de terceiro e quarto ou na final, vamos pensar na final, teremos mais três ou quatro semanas. Por ser goleiro, além do tempo médico e de transição, ele precisa de um período a mais. Mas acredito que estará apto para a final. Se ele vai jogar ou não, isso não cabe a mim. Mas creio que terá condição de entrar.
Apesar da expectativa pelo retorno de Tiago Cardoso ainda no Pernambucano, a tendência é que o goleiro só entre na disputa pela titularidade para a estreia da Série B. Afastado há quatro meses devido a uma lesão no ligamento do joelho, ele precisará readquirir ritmo de jogo.