Discurso de ex-secretário de Obras ajuda oposição de Tabira – Veja este e outros destaques no Rádio Vivo desta quarta-feira (08)

Discurso de ex-secretário de Obras ajuda oposição de Tabira

Ao sair da Secretaria de Obras para assumir uma cadeira na Câmara de Tabira o Presidente do PTB Mário Amaral saiu atirando.

Durante entrevista a Rádio Cidade FM, Mário reclamou da redução de 50% de pessoal da secretaria, caçamba sem motor, Patrol e Retro sem pneus, 95% da pavimentação das ruas tomada pelos buracos e a Secretaria de Obras sem credito para fazer compras no comercio da Cidade Das Tradições.

Comentando a entrevista de Mário a Rádio Cidade FM, uma liderança disse que com um “aliado” desses, o governo do poeta não precisa de oposição.

[divider]

Vereador Junior de Mocinha tem nome lembrado para ocupar chapa majoritária em Carnaíba

junior_de_mocinha

Se o prefeito Zé Mário vai para a reeleição em Carnaíba, ele ainda revelou. Não indo quadros qualificados o palanque governista tem de sobra. Além do ex-prefeito e atual Secretário Executivo da Casa Civil Anchieta Patriota, credenciado pelos 08 anos de sucesso a frente da terra de Zé Dantas, o vereador e Presidente da Câmara Junior de Mocinha tem se credenciado a cada dia para ocupar uma vaga na chapa majoritária na eleição municipal de 2016.

[divider]

Prefeitura de Afogados vai entregar certificados do curso de Máquinas Pesadas

IMG_6608

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira irá entregar nesta Quarta (07) certificados para quem concluiu o curso de máquinas pesadas oferecido pela Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.

Os cursos foram ofertados em Janeiro passado e tiveram carga horária de 40 horas semanais, incluindo a parte teórica, o simulador e as aulas práticas nas máquinas da própria Prefeitura.

A entrega dos certificados será feita na Secretaria Municipal de Administração, no horário das 8 às 13 horas. Alunos que por algum motivo ainda não tenham concluído a parte prática, também estão convidados para comparecer à Secretaria, munidos de documentação, para realizar o agendamento e concluir o curso.

“É uma oportunidade que oferecemos a nossa população, o acesso a cursos cuja qualificação tem um amplo mercado de trabalho disponível. Tem pouca gente qualificada no mercado para operar esse tipo de máquina e esses certificados vão fazer toda a diferença,” destacou o Prefeito José Patriota.

A Prefeitura pagou 90% do valor da matrícula, que na iniciativa privada custa, em média, entre 900 e 1.200 Reais. Por conta desse subsídio, o custo da inscrição para os alunos foi de apenas R$ 50,00. Foram oferecidos cursos para operação de retroescavadeira, motoniveladora e pá carregadeira.

[divider]

Irmão de Cição não fez acusação a Duque. “Ele tem que explicar”, afirmou, sobre lista dos 20

antonio_fernandes

O blog do Nill acompanhou atentamente as declarações do irmão do vereador Cícero Fernandes, o Tenente Antônio  Fernandes ao programa Balanço Geral, da Tv Clube.

Em nenhum momento ele acusa Duque de ser responsável pelo suposto consórcio para matar o vereador. “Ele era uma pessoa muito bem quista e tinha bom relacionamento com todo eleitorado dele. Que eu saiba que tinha inimigos, não tinha conhecimento”, afirmou.

Antônio comenta a história da lista. “Em relação àquela lista de vinte pessoas, o prefeito vai ter que se explicar. Tem um consórcio que foi feito para matar meu irmão. Não sou politico nem pretendo ser. Agora, ele vai responder, porque ele ativou uma chama das pessoas, acirrou as coisas lá dentro. Essas oito pessoas que saíram da cidade eram funcionários da prefeitura. Porque saíram da cidade? Tem que explicar…”

Ele garantiu que a família não está fazendo justiça com as próprias mãos. “Nós não estamos fazendo vingança. Sinto muito pelas quatro mortes que houve. Minha família não tem nada a ver”. A nota da Assessoria de Duque foi clara, e acusou o irmão de Cição de tê-lo colocado como parte do consórcio: “Diante de matéria veiculada pela TV Clube de Pernambuco, onde o irmão do ex-vereador Cição aparece acusando o Prefeito Luciano Duque de participação no consórcio que teria vitimado o ex-vereador vimos, por meio desta nota, repelir, veementemente, as acusações veiculadas na reportagem”.

https://www.youtube.com/watch?v=s9FFuQ-VR5A

Agora, a Assessoria diz que a fala teria partido do jornalista Hugo Esteves. Afirmam também que houve uma primeira nota com teor equivocado enviado a vários veículos e solicitam correção. “O Prefeito Luciano Duque nega, de forma peremptória, as insinuações fantasiosas, descabidas e sem qualquer veracidade. Essa imputação é tão absurda que chega a ser hilariante. Desde o ano passado, o prefeito vem cobrando, publicamente, a investigação de todos homicídios ocorridos em Serra Talhada, especialmente os últimos assassinatos” acrescentou a nota.

[divider]

Sétimo homicídio registrado em Serra Talhada

eumo_ferrazDepois de um atentado na noite da 2ª feira na área da BR 232, quando duas pessoas ficaram feridas, o comerciante Eumo David Ferraz da Silva, o “Eumo Ferraz”,  45 anos, foi a sétima vítima fatal da violência na Capital do Xaxado. Eumo era dono de uma banca na feira livre da cidade. Ele foi assassinado às margens  da PE 365, próximo a localidade de “Fazenda Nova”.

A polícia não revela se o crime tem relação com a onda de violência na cidade, após a morte do vereador Cícero Fernandes, o Cição.

[divider]

Tuparetama prepara festa de emancipação

tuparetama

No próximo sábado, dia 11 de abril, o município de Tuparetama comemorará seus 53 anos de Emancipação Política. Para festejar a data, o Governo do Prefeito Dêva Pessoa anuncia em nota que já está preparando a programação.

Dentre as atividades já confirmadas, haverá a tradicional Alvorada Musical da Banda Filarmônica Paulo Rocha pelas principais ruas da cidade, aferição de pressão arterial, caminhada e volta ciclística na Academia das Cidades.

Em seguida o corte do bolo no Pátio de Eventos, previsto para 08h, reunião com prefeitos do Cimpajeú para tratar acerca do FEM, almoço de confraternização entre os servidores municipais, encontro com idosos no Distrito de Santa Rita, entrega de veículos e show musical no Pátio de Eventos, a partir das 22 horas.

A programação definitiva será divulgada pelo Governo Municipal ao longo da semana.

[divider]

Curta-metragem afogadense vai ser exibido na França

grupo envolvido

Uma parceria firmada entre a Monserrat Filmes e a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu no município diversas oficinas de capacitação em fotografia, formação de atores, fotografia, elaboração de roteiro e produção de cinema. As oficinas foram realizadas em Março e Abril, dentro das atividades do Projeto “Cinema no Interior”, que conta com recursos da Fundarpe.

O “Cinema no Interior” já atua nos outros oito Estados do Nordeste e em alguns países do continente Africano. A etapa final do projeto foi concluída este final de semana, com a participação de 35 moradores de Afogados, participantes das oficinas. Eles mesmos produziram, roteirizaram, filmaram e atuaram no curta-metragem intitulado “A moça e a dançarina”, com vinte minutos de duração. As filmagens foram realizadas nas comunidades rurais da Pintada e Poço do Moleque, e na barragem de Brotas.

O filme encontra-se em fase de edição pelo coordenador do Projeto, Marcos Carvalho. A primeira exibição, a estreia, será no próximo dia 19 de Abril, às 18 horas, no Cine São José. Em junho, o curta-metragem será exibido em um festival de cinema na França.

Em novembro, ele será exibido, junto com todo o material produzido nesta edição, no centro cultural BNB, na cidade de Fortaleza. Na ocasião, será realizada uma retrospectiva do projeto em sua atuação nos nove Estados do Nordeste brasileiro.

“O projeto está sendo bastante enriquecedor, um aprendizado que marcará a trajetória artística de cada um dos participantes. Após muito trabalho, estamos ansiosos para ver o filme na tela,” destacou o Secretário de Cultura de Afogados, Alessandro Palmeira. No dia 19, a entrada será gratuita no cine São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *