Em Belmonte chuva favorece plantio sem acumular água – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo desta quinta-feira (09)
Em Belmonte chuva favorece plantio sem acumular água
As chuvas continuam caindo em todo município de São Jose do Belmonte. Da terça para a quarta-feira choveu bem na cidade, distritos como Bom Nome e Carmo e na zona rural.
Para o Secretário de Agricultura Zezinho de Sata as chuvas tem molhado a terra favorecendo as plantações e o pasto, mas o acumulo de água não passa de 30% na maioria dos açudes e barragens, inclusive já tem gente colhendo feijão na zona rural.
Do Governo do Estado, Belmonte recebeu o Programa Terra Pronta e sementes de milho e feijão para favorecer o plantio das famílias rurais.
[divider]
Conselho não viu irregularidade nas licitações da saúde em Tabira
Para marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde, o programa Cidade Alerta da Cidade FM, recebeu na última 3ª feira o presidente Paulo Santana e a Secretária Socorro Leandro.
Entre as atribuições do Conselho e as dificuldades de se fazer saúde pública no município Tabirense, os dirigentes asseguraram não ter visto irregularidade nas licitações para aquisição de medicamentos tão questionadas pela oposição.
Detalhe: a comissão da Câmara que investiga as licitações não ouviu o Conselho até hoje. Santana lembrou a população que mesmo de forma voluntária o Conselho faz um bom trabalho na cidade.
Como exemplo de dificuldades de fazer saúde em Tabira, Paulo Santana, Presidente do Conselho contou que testemunhou no hospital um homem que depois de cobrar atendimento imediato com o clinico médico, disse que precisava de um remédio para “uma dor de dente”.
[divider]
Zeca não tem pressa para juntar o PTB com o DEM
Integrante da bancada do PTB na Câmara Federal, o deputado Zeca Cavalcanti participou de uma reunião com seus demais colegas e aprovou a proposta de estender a definição da fusão da legenda com o DEM para setembro.
“Não há razão para tanta pressa”, alerta, adiantando que faz parte de um partido que está na base do Governo, cuja maioria não pretende abandonar o barco.
Marinaldo da Schin a caminho da falência em Serra Talhada
A crise atingiu drasticamente os negócios do deputado Marinaldo Rosendo (PSB) em Serra Talhada, onde detém o monopólio de uma distribuidora de bebida. Suspendeu os contratos de todos os gerentes, não está pagando a folha há dois meses e os comentários na cidade é que caminha para decretação de falência. Em Serra, Marinaldo foi apoiado pelo ex-prefeito Carlos Evandro (PSB).
[divider]
Josete Amaral: “Deixo o Hospital de Tabira, não o governo”
Em Tabira, a bomba do dia a que o blog teve acesso foi a rescisão do contrato do médico Josete Amaral da unidade hospitalar de Tabira.
Josete pediu para deixar a unidade e gerou especulações sobre o possível afastamento do governo Sebastião Dias, um dia após seu irmão, Mário Amaral, afirmar que a Prefeitura tinha dificuldade de crédito no comércio.
Com a saída de Amaral do governo, para muitos há um sinal claro de desincompatibilização política, o que levaria a gestão Sebastião Dias a enfrentar grave crise política. Para se ter uma ideia, são ligados a Josete nomes como o ex-prefeito Mano Sampaio, Mário Amaral (que assume lugar de Val do Bar), Nely Sampaio e Didi da Borborema .
À Rádio Pajeú, através da produção do programa Manhã Total, Amaral afirmou que de fato deixou o hospital, mas não deixa o governo. Convidado a explicar sua saída da unidade, Josete afirmou apenas que explicaria em outro momento por não ter tempo e desligou o telefone.
[divider]
Programa do PT sem espaço para a propaganda estadual
A direção do PT confiscou as inserções regionais da sigla. Ela vai usar o horário eleitoral de abril e maio para defender o partido e o Governo Dilma.
O objetivo é resgatar a obra social do PT e vender a ideia de que seus governos colocaram mais gente na cadeia que outros por conta da corrupção.
Os petistas querem na telinha do programa de dez minutos, em 5 de maio, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.
[divider]
4ª feira de chuva dupla em Afogados da Ingazeira
No início da tarde caiu a 1ª chuva em Afogados da Ingazeira. A noite veio a segunda chuva confirmando a previsão da meteorologia.
Também choveu em Quixaba, Carnaíba, Ingazeira, Tabira, e na zona rural de Quixaba como Pé de Ladeira; Capim Grosso e Lagoinha (Carnaíba); e Caiçara de Ibitiranga.