Sport tem seu melhor começo de Brasileiro na era dos pontos corridos

Se o elenco do Sport não se surpreende com a liderança do Campeonato Brasileiro, muitos não esperavam que o time do Recife tomasse as rédeas da competição logo no início. Desconfiança baseada nos sete anos que o clube passou na Série B desde o começo da era dos pontos corridos, em 2003. Como provam os números, este é o melhor ‘start’ de Brasileirão do Leão há 12 anos.

Contando apenas a era dos pontos corridos, nunca antes o Sport havia vencido duas das três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro e empatado a outra. O melhor desempenho antes de 2015 foi em 2012, quando a equipe venceu o Palmeiras na terceira rodada e empatou com Santos e Flamengo nas outras duas.

O Leão ficou de 2003 a 2006 na Série B, voltou em 2007 e goleou o Peixe na estreia, mas perdeu para o Vasco na sequência e para o Grêmio na rodada de número 3. Caiu em 2008, voltou em 2012, quando teve um bom começo, mas foi novamente rebaixado.

Ano passado terminou em 11º, e também começou bem: empatou com o Santos, venceu a Chapecoense, mas foi derrotado pelo Internacional.

O começo em 2015 deixa os rivais receosos: são sete gols marcados em três jogos, melhor saldo de gols do 20 times de Série A, já que sofreu apenas três. Goleada diante do Figueirense na estreia, empate com sabor de vitória contra o Flamengo, no Maracanã, e vitória diante do Coritiba.

A artilharia da competição também é leonina: Diego Souza é o único com três gols marcados. O camisa 87, inclusive, faz parte das apostas da diretoria, que ainda contam com os experientes Durval e Ewerton Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *