Sávio Torres sobre sentença: “estou tranquilo”
O ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres disse estar tranquilo sobre a condenação de seus direitos políticos e a devolução de valores ao erário público informada pelo blog do Nill.
Ele afirma que ainda não foi intimado pela Justiça, mas que irá recorrer da sentença e acrescentou que está confiante em reverter a condenação no Tribunal de Justiça. “Não concordo com a condenação, pois não deixei de repassar as contribuições previdenciárias para o Funpretu. Apenas transferi os valores com atrasos por que a Prefeitura não tinha dinheiro em caixa para fazer o repasse todo o mês”.
Torres argumenta que agiu de boa-fé e que a maioria dos prefeitos da região também atrasaram os repasses das contribuições previdenciárias para os Fundos de Previdência locais e que nada sofreram por tal conduta, que é a mesma tomada por ele.
Por fim, espera que com o recurso a justiça seja feita e a sentença seja revista, “como tantas outras já foram”. “Essa sentença em nada atrapalha meus planos políticos futuros”, garante.
Já o atual prefeito Dêva Pessoa ironizou a declaração de Sávio Torres de que está tranquilo sobre decisão. “Eu teria um infartado”.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Pajeú na manhã de ontem durante o programa Manhã Total, ao comunicador Nill Júnior.
Ele disse que o executivo não pode abrir mão do recurso que gerou a condenação em primeira instância. “O que queremos é o recurso de volta. Os mais de 700 mil e a multa equivalente a 50 salários dele. O município não vai abrir mão de receber isso”. Dêva ironizou a declaração de Sávio, afirmando em nota estar tranquilo da decisão. “Sobre essa questão de estar tranquilo, isso é do organismo de cada um. Fosse comigo eu já teria infartado”.