Érika Miranda garante vaga nas semis do Mundial, e Chibana cai na estreia

Érika Miranda esteve no pódio no Rio 2013 (prata) e em Chelyabinsk 2014 (bronze). Agora está próxima de conquistar a terceira medalha em Mundiais, em Astana, no Cazaquistão. Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e atual número 4 do mundo na categoria até 52kg, ela cumpriu o favoritismo diante de adversárias de menor escalão e garantiu, nesta terça-feira, a vaga nas semifinais do meio-leve com três vitórias na fase preliminar. Duas delas, nas oitavas e nas quartas de final, foram por estrangulamento.

Érika vai disputar as semifinais contra a japonesa Misato Nakamura. A próxima adversária da brasileira foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e campeã mundial em Roterdã 2009 e Paris 2011. A romena Andreea Chitu, líder do ranking mundial, e Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão, fazem a outra semifinal.

Já é certo que haverá uma nova campeã mundial entre as meio-leves. Isso porque Majlinda Kelmendi, ouro nos dois últimos Mundiais, não competiu por ainda não ter se recuperado totalmente de uma lesão nas costas. A briga por medalha será ainda nesta terça, a partir de 8h (de Brasília).

Quinto colocado no Mundial do Rio, em 2013, Charles Chibana foi o representante brasileiro no masculino, no segundo dia de competição em Astana, e protagonizou uma surpresa nada agradável para as pretensões do país. Assim como a campeã olímpica Sarah Menezes no dia anterior, caiu logo na primeira luta. A esperança era que ele conseguisse chegar ao pódio, mas o judoca paulista foi imobilizado pelo chinês Duanbin Ma e se despediu precocemente.

O Mundial de Astana tem transmissão ao vivo diariamente pelo SporTV, às 2h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play. As semifinais, repescagem e finais desta terça-feira serão transmitidas pelo SporTV 3, às 8h. O GloboEsporte.com também acompanhará tudo em Tempo Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *