Independiente segura empate com o Olimpia e vai às quartas de final

O Independiente-ARG soube aproveitar a vantagem construída após vencer por placar mínimo em casa e, nesta quarta-feira, segurou empate por 0 a 0 contra o Olimpia no Defensores del Chaco, em Assunção (no Paraguai), para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na próxima fase, o Rojo terá pela frente o Santa Fe-COL, que despachou o equatoriano Emelec nas oitavas.

Gigante no continente, com sete títulos da Copa Libertadores e o posto de maior campeão da competição, o Independiente chegou às oitavas após eliminar o também argentino Arsenal de Sarandí na segunda fase.

O Olimpia, por sua vez, também tem currículo pesado na América do Sul, e já conquistou três vezes a Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Francisco Arce (ex-lateral de Grêmio e Palmeiras) havia despachado Huachipato-CHI e Águilas Doradas-COL nas duas primeiras fases antes de amargar sua eliminação nas oitavas de final.

Sem gols, o primeiro tempo do duelo desta quarta foi marcado pela expulsão do meio-campista Eduardo Aranda, da equipe paraguaia, que recebeu o cartão vermelho do árbitro Daniel Fedorzuck aos 37 minutos.

Após o intervalo, os donos da casa passaram a buscar o gol com ainda mais afinco, mas viam suas tentativas pararem no goleiro Diego Rodríguez. Durante a pressão final dos mandantes, o treinador da equipe Argentina, Mauricio Pellegrino, ainda foi expulso por excesso de reclamação. Mas, mesmo sem o comandante à beira do gramado, o Rei de Copas segurou o empate até o apito final e segue em busca de mais um título continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *