Equador bate Venezuela fora de casa, mantém 100% e lidera com folga
O Equador é a grande sensação até aqui das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Sem dificuldades e com uma atuação brilhante de Jefferson Monteiro, a equipe venceu fora de casa a Venezuela por 3 a 1 no Estádio Centro Total de Entretenimiento Cachamay, em Guayana, pela quarta rodada.
Os equatorianos lideram com folga e permaneceram com 100% de aproveitamento com 12 pontos ganhos, cinco a frente do Chile, segundo lugar. Enquanto isso, os venezuelanos permanecem na lanterna com nenhum ponto conquistado.
Mesmo jogando fora de seus domínios, os comandados por Gustavo Quintero começaram a partida de forma arrasadora, pressionando os adversários.
Logo aos nove minutos, Fidel Martínez recebeu livre na cara do goleiro, mas foi marcado o impedimento. Cinco minutos depois, o mesmo jogador recebeu passe e chutou rasteiro de pé esquerdo no canto do goleiro Baroja.
O segundo gol saiu após uma pixotada do arqueiro venezuelano na saída de bola. Jefferson Montero tomou a bola, tabelou com Bolaños e concluiu para o fundo das redes.
Na segunda etapa, Caicedo ampliou o placar aos 14 minutos. Jefferson Monteiro fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Caicedo marcar de cabeça.
Os donos da casa ainda descontaram aos 38 minutos. Martinez recebeu cruzamento de Rosales na segunda trave e completa de pé esquedo sem chances para o arqueiro Dreer.