Afogados // A Polêmica dos quinquênios – Em sessão lotada servidores cobram ações dos vereadores

Na noite desta quarta-feira (18) a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária. Com o Plenário completamente lotado, em sua maioria por professores e servidores públicos que foram cobrar providências da Casa em relação aos quinquênios dos servidores do município. Há vários dias uma batalha jurídica vem se arrastando em que os professores entraram na Justiça para reaver os quinquênios o governo municipal também entrou na Justiça afirmando que o pagamento dos mesmos é inconstitucional e que o Processo se encontra no Tribunal de Justiça para ser votado.

Leila Albuquerque, presidente da Associação dos Professores do munícipio questionou posicionamento da Câmara sobre o Processo de inconstitucionalidade dos quinquênios dizendo que a Câmara foi consultada pelo TJPE para se posicionar sobre o referido processo e que teria sido de certa forma omissa em defender os direitos dos servidores do município. Leila disse que é uma tristeza o que aconteceu principalmente partindo da Câmara, já que os vereadores foram eleitos para defender os interesses da população e também os servidores.

Outro que fez duras críticas aos vereadores foi o guarda municipal José Barbosa, que falou pelo Sindicato dos Servidores do município e foi bastante incisivo em suas palavras, acusando a mesa diretora da Casa de ter dado apoio ao processo de inconstitucionalidade por parte do prefeito José Patriota.

O presidente da Câmara, Franklin Nazário, foi acusado de ter recebido o Processo e de não ter consultado os demais vereadores bem como os servidores sobre o que eles achavam da ação de inconstitucionalidade que estava em tramitação na Justiça por parte do Poder Executivo. Franklim disse que recebeu a notificação do TJ para se posicionar sobre o caso dos quinquênios, deu uma olhada no Processo e repassou para o jurídico da Casa.

Ao fim da sessão a radialista Micheli Martins ouviu o vereador Igor Sá Mariano, que falou pela bancada governista, a presidente da APMAI, Leila Albuquerque, o representante do Sindicato dos Servidores José Barbosa e o vereador Vicentinho que falou pela bancada da oposição.

Ouça as Entrevistas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *