Afogados // Jair Almeida e Zé Negão cobram transparência e melhor uso do dinheiro público na gestão Patriota
No Debate das Dez de hoje, os oposicionistas Jair Almeida presidente do PT regional de Afogados da Ingazeira e o vereador Zé Negão. Os dois fizeram uma avaliação da Gestão Patriota no ano de 2015 e assim como o restante da oposição bateram forte no executivo municipal.
Zé Negão disse que não tem termômetro melhor do que o povo para medir a situação do município e o que se vê diariamente nas rádios locais são pessoas reclamando de problemas diversos em seus bairros. Assim como o resto da oposição, Zé Negão disse que o que o governo tem de bom é o marketing. “Bom mesmo é o marketing, o discurso não condiz com a verdade, escondem a real situação,” disse Zé.
Zé Negão também acusou Patriota de estar querendo acabar com a democracia, tentando desmoralizar a oposição no município. “Ele quer ser rei e fazer da maneira como quer, toda vez que a gente fala de erros no governo, eles dizem que a oposição está batendo na mesma tecla,” disse.
Zé também criticou a falta de ações na limpeza urbana, criticou a situação dos funcionários que trabalham na coleta de lixo com condições precárias, sem fardamento, material apropriado e em cima de uma caçamba correndo risco de vida.
Sobre as contantes reclamações do executivo em relação ao FPM, Zé disse que ao contrário do que se propaga, o investimento fez foi aumentar.
Zé também criticou a paralisação das obras da MAF, a iluminação pública, a qualidade do asfalto que está sendo usado, os repasses do município para a Amupe e o fato de que a Prefeitura resolveu não fazer a festa de réveillon do município.
Jair Almeida disse que a gestão Patriota se caracteriza principalmente em duas situações, segundo ele é o “governo da propaganda e da falta de transparência”.
Jair disse que a propaganda do executivo só serve para “ludibriar” a população e que tem cobrado transparência da gestão. Também criticou os gastos da Expoagro de 2015 e achou estranho dizerem agora que por questão de falta de recursos não realizar a festa de fim de ano.
Jair também criticou a falta de investimento na questão da água para a zona rural e questionou os gastos da Secretaria de Cultura e Esportes no montante de 700mil para a empresa que prestou serviço de som e iluminação durante a Expoagro.
Jair também mencionou a falta de apoio a pentatleta Yane Marques, criticou o fato de que Patriota, sendo um dos responsáveis pela criação da Lei Orgânica Municipal, quando vereador, estar querendo agora passar por cima da mesma, acabando com o quinquênios dos servidores, também se disse preocupado com ele chamou de máscara usada pelo governo.
“Se gasta muito com festas e não dá atenção ao que realmente importa. Gasta em festas para se popularizar e fazer média com o povo. Mesmo na oposição eu esperava mais do governo Patriota, pelo fato de ter sido uma pessoa pobre e ter vindo de movimentos sindicais,” disse Jair.
Ouça abaixo na íntegra como foi o debate com os opositores: