Em noite dos goleiros, Criciúma e Cruzeiro empatam na Sul-Minas-Rio
Criciúma e Cruzeiro realizaram uma partida bem disputada pelo Grupo A da Copa Sul-Minas-Rio. Mas até quando as pernas aguentaram. Na primeira partida oficial das duas equipes em 2016, o empate em 1 a 1 teve justiça diante daquilo que os dois grupos de atletas apresentaram. Os gols no estádio Heriberto Hülse saíram no primeiro tempo, a etapa disputada de forma mais intensa do jogo. Portanto, o ritmo da segunda metade não foi suficiente para sacramentar outro resultado, que não o empate. Isso muito por conta das boas atuações dos goleiros Luiz e Fábio.
Na estreia do técnico Deivid no comando da equipe mineira, ficou clara a face ofensiva da equipe – com quatro nomes abertos na última linha de frente e apenas dois volantes. Em contrapartida, há o que ser feito no setor defensivo. Afinal, Fábio evitou boas oportunidades do time catarinense. Ao Criciúma, o técnico Roberto Cavalo deve ter gostado da compactação do time, que segurou o rival, mas deve ter lamentado as falhas frente ao goleiro rival.
Os gols foram marcados por Alisson, aos 13 minutos, e Diego Giaretta, aos 24, para os donos da casa. No mais, entre erros e acertos, os goleiros Fábio e Luiz evitaram novos tentos.