Romero ‘salva’ nos acréscimos, e Corinthians bate o XV em estreia

Um gol suado, uma vitória sofrida. Assim, o Corinthians, atual campeão brasileiro, inicia a temporada 2016. Em uma tarde de pouca inspiração, muitos erros e um pênalti perdido por Rodriguinho, a equipe comandada por Tite dependeu de um gol do paraguaio Ángel Romero, nos acréscimos, para superar o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0, na Arena, e debutar com três pontos no Campeonato Paulista.

A vitória corintiana ‘quebra’ o estigma dos times grandes nesta semana de abertura do estadual: os outros dois grandes clubes a estrearem neste Paulista de 2016 não venceram. No último sábado, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro. Já o São Paulo teve o mesmo placar diante do Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sem a base da equipe hexacampeã brasileira no ano passado, o Corinthians animou nos primeiros minutos. Com organização, toque de bola e paciência, a equipe da capital controlou o XV de Piracicaba. Contudo, os desfalques dos transferidos Jadson e Renato Augusto, fez a diferença. Faltava infiltração, criatividade no último setor de campo e, especialmente, finalização.

Depois de debutar diante do torcedor na Arena, o Corinthians estreará fora de casa na próxima quinta-feira. A partir das 19h30 (de Brasília), Tite e companhia terão pela frente o Osasco Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Por outro lado, o XV de Piracicaba joga na quarta-feira, às 17h, contra o Rio Claro, no Barão de Serra Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *