Em grande jogo, Toluca arranca empate do San Lorenzo e segue invicto no grupo do Grêmio
A Copa Libertadores teve, na noite desta quarta-feira, um dos melhores jogos neste início de competição. Campeão em 2014, o San Lorenzo recebeu o Toluca e o duelo terminou empatado em 1 a 1, mas ambos os times tiveram grandes oportunidades para vencer a partida.
Com o resultado, o time mexicano lidera provisoriamente o grupo 6, com quatro pontos, e segue sem perder no torneio continental. Já o San Lorenzo, que perdeu na estreia, soma seu primeiro ponto e deixa o Grêmio como lanterna isolado. O time gaúcho recebe a LDU ainda nesta quarta.
Aos 10 minutos, Cauteruccio foi derrubado na área por Flores, e o juiz assinalou pênalti. Alvo do São Paulo em janeiro, Ortigoza bateu com categoria e abriu o placar para o San Lorenzo. Na saída de bola, contudo, o Toluca envolveu os donos da casa e empatou com Esquivel.
O time mexicano teve a chance da virada em contra-ataque aos 15 minutos, mas Botinelli, meia ex-Flamengo, parou no goleiro Torrico.
Na segunda etapa, o San Lorenzo começou pressionando e Cauteruccio mandou uma bomba no peito do goleiro Talavera. Na sequência, cobrança de escanteio e Ríos tirou em cima da linha. Os mexicanos não ficaram na defesa e tiveram boa chance com Esquivel, mas Torrico impediu novamente.
Quando os goleiros não interviram, a trave evitou que houvesse um vencedor. Diaz soltou uma bomba e quase decretou a vitória do San Lorenzo, mas a bola explodiu no travessão.