Élber decide, Cruzeiro bate Botafogo e vence a 1ª no Campeonato Brasileiro
Foram necessárias cinco rodadas, mas o Cruzeiro, finalmente, venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe celeste bateu o Botafogo por 1 a 0 – gol de Élber.
Tudo isso sem a presença do técnico Paulo Bento à beira do gramado. O português acompanhou a partida no camarote por ter sido expulso no duelo contra o América-MG, no último fim de semana, e teve que cumprir suspensão nesta quarta
O resultado dá um alívio para o clube mineiro, que começou a rodada na penúltima posição da tabela. Agora, o Cruzeiro soma cinco pontos, na 13ª colocação. Já o Botafogo amarga a segunda derrota consecutiva e tem quatro pontos, na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
O único gol do jogo saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Robinho fez belo lançamento, Élber recebeu na ponta esquerda, gingou para cima da zaga e bateu cruzado por baixo das pernas do goleiro Helton Leite.
O gol só escancarou a superioridade cruzeirense na etapa inicial. Aos 11, o arqueiro dos cariocas afastou cruzamento perigoso de Lucas. Pouco depois, Romero bateu de fora e assustou. Mais tarde, depois de abrir o placar, o time mineiro chegou mais cinco vezes, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
Atrás no marcador, o Botafogo foi melhor no segundo tempo e chegou a acertar duas bolas na trave. Aos 26, a bola bateu no travessão após cobrança de falta. Já aos 33, Sassá aproveitou cruzamento e cabeceou no poste. Isso sem contar na defesa de Fábio, que pegou chute no mano a mano de Ribamar, aos 22 minutos.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No próximo domingo, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, enquanto o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro.