Índice de alfabetização saiu de zero para 43% em apenas seis meses em Solidão
Por Anchieta Santos
Depois de um início de ano letivo com o índice de alfabetização baixíssimo, a educação de Solidão deu um salto de qualidade em apenas 6 meses de Governo Djalma Alves, pulando para 43%.
As práticas pedagógicas vivenciadas pela equipe neste ano de 2017 receberam o reconhecimento da GRE. O Programa Cidade Alerta da Cidade FM recebeu ontem a Secretária Aparecida Ramos, a Secretária Executiva Márcia Assunção e a Diretora Pedagógica de Ensino Magda Melo.
A secretária revelou que graças ao comprometimento da equipe pedagógica os índices melhoraram. A professora Magda informou que um Grupo de professores com perfil alfabetizador foi determinante para marcar o avanço. Com monitoramento a equipe consegue saber o índice de aprendizagem de cada aluno.
A proximidade com as famílias dos alunos tem sido importante. O modelo adotado por Solidão tem sido inclusive copiado por outros municípios da regional da educação.
Transporte e merenda escolar também melhoraram, mas as diretoras de educação reconhecem que ainda falta muito para chegar ao ideal. Para melhorar a estrutura física das escolas a partir da José Gonçalves na sede, o Governo Municipal tem buscado recursos, revelou a secretária.