Substituto de Walter faz dois e lanterna Atlético-GO vence Sport com tranquilidade
Se alguém fosse ver o jogo entre Atlético-GO e Sport neste domingo sem olhar a tabela de classificação, dificilmente diria que a equipe goiana está na lanterna da Série A e bem próxima do rebaixamento e os pernambucanos no Z-4, mas com boas chances de sair. O que se viu em campo foi um Leão muito mais apático, abatido como se o rebaixamento fosse inevitável, contra um Dragão minimamente brigando para tentar somar o máximo de pontos possível. E conseguiu. Com dois gols de Diego Rosa e nenhum grande susto, o Atlético-GO venceu por 2 a 0 em casal.
Um primeiro tempo apático dos dois lados. Durante cerca de 40 minutos, os goleiros Klever e Magrão foram meros espectadores e pouco trabalharam na partida. O Sport ainda assustou logo no começo em um chute de Patrick, mas para fora. O Atlético-GO quase fez com Diego Rosa aos 22, mas além de errar a mira, estava impedido. Só aos 41, num lance digno do primeiro tempo, Diego Rosa aproveitou passe errado de Patrick para a dentro da própria área e venceu Magrão.
O Sport voltou mais uma vez com mais posse de bola, mas da uma maneira pouco efetiva. Tirando uma cabeçada de Marquinhos aos cinco minutos, não criou nada. E deu um espaço grande na defesa, tanto que aos 30 minutos, Diego Rosa apareceu livre na frente de Magrão para fazer o seu segundo gol no jogo e garantir os três pontos.
O Atlético-GO encerrou neste domingo um jejum de seis jogos seguidos sem vencer. A última vitória havia acontecido no dia 1º de outubro, contra o Avaí. Já o Sport, só fez aumentar o seu longo jejum. O Leão não vence agora há sete jogos na Série A.
A vitória não altera a posição do Atlético-GO, que segue na lanterna, mas agora com 30 pontos. O positivo é o fato de ter diminuído a diferença para o Avaí, que agora é de cinco pontos. O Sport também segue em 17º, mas agora vê o Vitória, primeiro time fora do Z-4 mais de longe.
Atlético-GO e Sport voltam a jogar nesta quinta-feira, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo. Já o Leão, joga em São Paulo, contra o Palmeiras. Os dois jogos acontecem às 20h (horário de Brasília).