Palmeiras vence e Flamengo perde mais uma como visitante
O Palmeiras conseguiu, por ora, acalmar sua torcida. Se na chegada à Arena Palmeiras o time foi recebido com protesto por torcedores, munidos de pipoca e pamonha, a saída foi tranquila. Graças ao bom futebol apresentado e aos inúmeros e repetitivos erros defensivos do Flamengo, que foi presa fácil em São Paulo e derrotado por 2 a 0 na tarde deste domingo.
Poucas chances dos dois lados, mas o Palmeiras aproveitou as oportunidades que teve. Um Flamengo apático e que abusou dos lançamentos em profundidade e cruzamentos não levou muito perigo ao time alviverde. O lance de maior susto para os palmeirenses foi a falta cobrada por Cuéllar que passou perto do gol de Fernando Prass. Pelo lado do clube paulista, Deyverson foi o grande destaque com bom posicionamento nos dois gols que marcou.
Já com o placar construído nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras só teve o trabalho de administrar o resultado na etapa final. A entrada de Vinicius Júnior no lugar de Cuéllar tornou o time mais ofensivo, mas os constantes cruzamentos para a área não foram suficiente para buscar o empate e nem para diminuir. O Palmeiras até levou perigo em algumas oportunidades, mas não viu sua vantagem ser ameaçada.
O Palmeiras vai a 57 pontos, em terceiro lugar. Pode ser ultrapassado pelo Santos, que tem 56 e joga segunda-feira contra a Chapecoense, em Chapecó. O Flamengo ainda é o sétimo, com 50, um a mais que o Vasco.
Palmeiras e Flamengo voltam a jogar na quinta-feira. O time paulista recebe o Sport, às 20h, na Arena Palmeiras. A equipe carioca enfrenta o Curitiba, às 21h, no Couto Pereira. Todos os horários no de Brasília