Assustados, comerciantes fecham as portas após tumulto no shopping Boa Vista

PM foi acionada, mas ninguém foi preso. Gerência nega que tenha ocorrido tumulto

A tarde desta quarta-feira (22) para os comerciantes e clientes do shopping Boa Vista foi marcada por um tumulto que assustou a todos. De acordo com testemunhas, cerca de 40 jovens se reuniram em frente ao mall, na avenida Conde da Boa Vista, e adentraram fazendo barulho e menção de que fariam arrastão. A Polícia Militar foi acionada, e soldados da Rocam entraram ainda montados na moto, mas não conseguiram prender ninguém. Não houve feridos, e ambulantes que atuam na calçada não viram ninguém sair com produtos sem estar devidamente embalados.

A gerência do shopping Boa Vista e os funcionários negam que tenha havido tumulto, apesar de ter reforçado a segurança após o ocorrido. O semblante de susto era iminente nos vendedores. A reportagem do portal FolhaPE ainda encontrou as portas das lojas internas sendo abertas, e a Riachuelo estava com portas baixas, porém não fechadas. Não foi possível colher nenhuma informação de comerciantes do próprio shopping, por recomendação da equipe de seguranças que abordavam o repórter.

Uma ambulante que não quis se identificar afirmou saber que as pessoas envolvidas faziam parte de uma torcida organizada do Sport, mas que as mesmas estavam sem o uniforme característico. Ainda segundo ela, uma bomba rojão foi deixada na calçada no momento da entrada no shopping. A bomba chegou a ser acesa, mas falhou.

Em conversa com a assessoria do centro de compras, foi explicado que dois jovens entraram no shopping gritando “arrastão!”, o que deixou os comerciantes assustados, fazendo com que alguns fechassem as portas. Ainda de acordo com a assessoria, o tumulto não teria ligação com os eventos conhecidos como “rolezinho”, mas confirmou a entrada da Rocam no shopping e que algumas lojas fecharam as portas por dez minutos, mas logo que a situação se resolveu, foram reabertas.

Da Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *