Sport sofre gol polêmico no fim, perde para o Guarany-CE e se complica no Nordestão

As chances de gols eram ausentes na partida entre Guarany-CE e Sport, no estádio do Junco, em Sobral (CE), pela Copa do Nordeste. Balançar as redes nem parecia ação do jogo tamanha a dificuldade para as duas equipes chegarem à área adversária. Só parecia, porém. Isso porque os donos da casa conseguiram chegar ao gol nos minutos finais do confronto. O lance foi polêmico e causou bastante reclamação dos atletas leoninos, que questionaram o fato do auxiliar não ter corrido para o meio de campo em ação de confirmação. O árbitro, todavia, chamou a responsabilidade e deu o gol anotado por Gugu. A decisão pareceu acertada analisando as imagens. Ainda assim é muito difícil ter certeza absoluta. O que sabe-se é que o lance decidiu o duelo desta quarta-feira. 1×0 foi o placar.

Com a derrota, o Rubro-negro agora tem apenas dois pontos na tabela de classificação (duas derrotas e dois empates) e vive uma situação delicada no Nordestão. Na próxima rodada, encara o Náutico, na Arena Pernambuco, e precisa vencer para não correr o risco de ser eliminado. Já o Guarany lidera o Grupo D do regional com oito pontos. Duela com o Botafogo-PB, no próximo domingo, fora de casa.

O JOGO – Com o desfalque de última hora do volante Rodrigo Mancha, o técnico Geninho resolveu apostar no esquema com três zagueiros. O objetivo era liberar mais os laterais para o apoio. Patric até atacou como já é costume no Leão, no entanto, o lateral-esquerdo Igor ficou preso na marcação e pouco subiu. Além disso, o meio rubro-negro tentou a jogada pelo meio em muitos momentos, o que facilitou a vida da marcação cearense.

Se o Sport teve algum mérito foi o de saber utilizar a velocidade para chegar ao campo adversário. Em vários lances, Felipe Azevedo, Patric e Everton Felipe puxaram o ataque leonino. Porém, faltou caprichar no toque final para Neto Baiano, que brigou bastante com a zaga adversária em busca do melhor espaço. Na vez que venceu, conseguiu chute perigoso por cima da meta de André Zuba.

Pelo lado do Guarany de Sobral, também a intenção de explorar os lados do campo. O sucesso, todavia, também esteve longe de ser alcançado. Muito por causa dos cruzamentos errados. As melhores oportunidades vieram em falta no primeiro tempo e em um chute de fora da área. Magrão fez boas defesas em ambos os lances.

Geninho tentou mexer na sua equipe para dar outra dinâmica, mas pouco conseguiu mudar o panorama do confronto. Ananias e Érico Júnior acrescentaram pouco a uma equipe confusa, principalmente pela falta de uma meia melhor qualificado. Por mais que o Sport estivesse armado no 3-5-2, faltou um jogador de maior qualidade no meio de campo leonino.

Quando o empate parecia o resultado consolidado do confronto, o Guarany obteve um gol polêmico. Gugu balançou as redes em posição duvidosa. A polêmica foi maior porque o auxiliar não correu para o meio de campo para confirmar o lance. Os jogadores e o técnico do Sport reclamaram bastante, mas o árbitro puxou a responsabilidade e confirmou o gol que decretou a derrota leonina.

FICHA DA PARTIDA – GUARANY-CE 1X0 SPORT

Guarany: André Zuba; Ivonaldo (Gugu), Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Santos, Márcio Tarrafas (Tarrafas) e Zé Augusto; Adriano (Reinaldo) e Tiago Furlan. Técnico: Vladmir de Jesus.

Sport: Magrão; Ferron, Ewerton Páscoa e Oswaldo; Patric, Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Ananias) e Igor; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Copa do Nordeste. Local: Junco, Sobral (CE).Árbitro: Leandro Dantas de Oliveira (RN). Assistentes: Luis Carlos Bezerra (RN) e Izac Oliveira (RN). Gol: Gugu (G) aos 45 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rithely (S), Igor (S), Rodrigo (G), Neto Baiano (S) e Maranhão (G). Vermelho: Ronaldo (S). Público: 5.906. Renda: R$ 85.310.

Do Blog do Torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *