Protesto em Suape é encerrado e trânsito começa a fluir normalmente

Trabalhadores dizem que houve confronto e bombas de gás lacrimogêneo.

Polícia Militar nega uso de artefatos e diz que fim do protesto foi pacífico.

O protesto de funcionários da MPE Refinaria na Curva do Boi, em Suape, Litoral Sul de Pernambuco, encerrou de maneira conflituosa na manhã desta quarta-feira (12), segundo um dos manifestantes. De acordo com o trabalhador, os funcionários só sairiam do local após a Petrobrás dar um retorno sobre o pagamento do salário. Segundo ele, quatro viaturas da Polícia Militar chegaram no local para dispersar os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo.

A PM confirma o envio das viaturas, mas afirma que o protesto foi encerrado pacificamente e que não houve lançamento de bombas de efeito moral, uma vez que o artefato só é usado pela Tropa de Choque. A polícia ainda informou que as quatro viaturas eram do 18º batalhão e que a via local já foi desobstruída.

Os funcionários protestavam contra o atraso de mais de dez dias no pagamento do salário. Eles alegam que não é a primeira vez que o pagamento demora e que na quinta-feira (13), haverá uma nova manifestação em Suape. Nesta quarta, por volta das 5h30, cerca de 150 trabalhadores começaram a se reunir no local, formando uma grande fila de carros no entorno. Procurada pela reportagem do G1, a Petrobrás ainda não se pronunciou sobre o caso.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *