Af. da Ingazeira: Câmara Legislativa volta aos trabalhos na próxima segunda (03)
Hoje (30), durante o programa Manhã Total, por telefone o presidente da Câmara Legislativa de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins, fez um pequeno balanço das ações em 2013 e as perspectivas para 2014.
Augusto disse que a intenção da Câmara é dar continuidade ao programa Câmara Popular, que e que tem sido muito bem sucedida e falou das ações executadas no ano de 2013.
“Nossa intenção é dar continuidade no programa Câmara Popular, que tem sido bem sucedido, tivemos em 2013 quarenta e três seções ordinárias, quatro seções solenes, quatro audiências públicas com temas diversos e tivemos a realização do programa Câmara Popular em quatro comunidades urbanas, além da aprovação de 122 requerimentos diversos”, disse augusto.
Augusto disse ainda que no ano de 2013 foram a Câmara apresentou vinte e quatro projetos que se transformaram e hoje são lei no município e que o executivo enviou dezoito projetos, desses, dezesseis viraram leis e dois por não haver consenso, foram devolvidos.
“Este foi o balanço bastante positivo e para 2014 queremos retomar com todo gás as seções ordinárias e já em fevereiro temos duas audiências públicas, uma que vai debater a questão de saúde pública no município e outra que nós pretendemos discutir é a questão do saneamento global”, disse Augusto.
Augusto disse que quer levar à Câmara a empresa responsável pela obra do saneamento global para que seja feito um levantamento das ações da empresa, principalmente na questão da reposição dos calçamentos e das calçadas que estão sendo quebradas para a realização da obra.
“Andamos recebendo muitas reclamações a respeito disso, pretendemos levar a empresa a câmara para esclarecer os dados a respeito dessa obra”, disse Augusto.
Questionado sobre as eleições 2014 e em quem vai votar, Augusto disse que não é segredo para ninguém.
“Estou decidido, tenho três votos certos, Armando Monteiro (governador), Eduardo Campos (presidente) e Aline Mariano (deputada federal)”, afirmou Augusto.
Augusto disse que sobre os outros votos pretende conversar com o prefeito Patriota para que possam marchar juntos também.