Anderson Aquino volta bem ao time titular do Santa depois de um mês fora

Uma das principais contratações do Santa Cruz para esta temporada, o atacante Anderson Aquino ainda não conseguiu encantar com a camisa Tricolor. Apesar de ter marcado um gol logo na sua estreia, num amistoso de pré-temporada contra o Campinense, precisou conviver com uma lesão que o afastou por quase um mês dos gramados. O último jogo foi no dia 25 de fevereiro, quando entrou nos minutos finais da partida contra o Náutico. Como titular, ele não jogava desde o dia 8 de fevereiro, mas neste domingo voltou ao time e parece ter começado a construir uma nova história.

Apesar de o Santa Cruz não ter apresentado um futebol brilhante contra o Central, Anderson Aquino foi o jogador que mais se movimentou em campo. No primeiro tempo, quando atuou como centroavante, teve duas chances de marcar. Na primeira parou no goleiro Murilo e na segunda mandou a bola para as redes, mas estava impedido. O prêmio veio no segundo tempo, quando enfim tirou o zero do placar e garantiu os três pontos para o Tricolor.

– Estou muito feliz por ter voltado e por estar podendo ajudar. Espero que esse seja o primeiro gol (oficial) de muitos. Quero ajudar cada vez mais. Vou procurar ganhar ritmo de jogo e tenho certeza que os gols vão sair naturalmente. A tendência agora é melhorar cada vez mais.

O Santa Cruz terá agora uma semana para trabalhar visando o jogo contra o Serra Talhada, que acontece no próximo sábado e está sendo tratado como uma decisão pelos corais. Uma vitória pode garantir o clube nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

– Não podemos deslizar. Demos um passo só, mas ainda teremos um jogo difícil no sábado que vem. Teremos poucos espaços e temos que melhorar ainda mais para poder ir vencendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *