Árbitro ‘economiza’ vermelho, e Vasco e Fla ficam no zero na primeira semi
Foi um clássico quente, pegado, com a rivalidade digna de Vasco contra Flamengo, mas faltaram os gols, e faltou também o cartão vermelho. No empate por 0 a 0 de cruz-maltinos e rubro-negros, neste domingo no Maracanã, o árbitro João Batista de Arruda distribuiu dez cartões amarelos, mas economizou nas expulsões. Com o resultado, o Fla manteve a vantagem do empate para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
O duelo de volta será disputado no próximo domingo, também no Maracanã, e quem avançar vai enfrentar na decisão o vencedor de Botafogo e Fluminense. Na primeira partida, o Tricolor ganhou por 2 a 1, no sábado.
Com um público abaixo do esperado, de 21.289 torcedores pagantes (24.747 presentes), o Clássico dos Milhões deste domingo teve um Vasco com mais posse de bola e dominando as principais ações ofensivas, mas o Flamengo usou da velocidade para contragolpear e criou até jogadas mais perigosas, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, Paulo Victor salvou o Fla com grande defesa. Mas os lances que chamaram mais atenção mesmo não foram as oportunidades de gol.
Pelo lado Rubro-Negro, Wallace, por dar uma “banda” em Rodrigo, e Marcelo Cirino, por ter entrado firme de sola em Guiñazu, poderiam ter tomado o cartão vermelho. No time cruz-maltino, Dagoberto também poderia ter sido expulso e ido embora mais cedo ao dar um soco nas costas de Bressan. Dos dez amarelos na partida, como em uma entrada dura de Jonas que tirou sangue de Gilberto, seis foram para o Fla e quatro para o Vasco, e a arbitragem parece ter desagradado os dois rivais.