Basquete Cearense bate Vitória, fica no G-4 e se garante direto nas quartas
Se a campanha do Basquete Cearense no NBB já era histórica para a franquia, fundada há apenas quatro anos, o triunfo sobre o Vitória nesta terça-feira (29) por 90 a 65 deu um tempero especial à temporada do Carcará. Liderados pelo armador e capitão Davi Rossetto (21 pontos e oito assistências), os donos da casa venceram os baianos, ficaram no G-4 e se garantiram direto nas quartas de final da competição nacional, feito histórico para o time cearense. Mesmo com a derrota, o Vitória também conseguiu lugar nos playoffs.
O ala Audrei, com 16 pontos, também foi destaque no Basquete Cearense. Pelo Vitória, Kojo (14 pontos) e Calvo (12 pontos) também foram bem na partida. Com a classificação para os playoffs, o Basquete Cearense espera os times que avançam das oitavas de final. Ainda não há data para os duelos da fase seguinte.
Antes de a bola subir, os jogadores do Basquete Cearense entraram em quadra com crianças com autismo, numa ação promovida pela Associação Fortaleza Azul dentro das comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que será no próximo dia 2 de abril.
O Basquete Cearense começou a mil por hora no primeiro período. Com oito pontos de Audrei em sequência, o Carcará abriu 10 a 0, mas cochilou e deixou o Vitória encostar no marcador (13 a 11). A torcida, no entanto, voltou a fazer barulho e os donos da casa abriram vantagem novamente com a ajuda de uma cesta de três pontos de Davi Rossetto e fecharam o primeiro quarto em 20 a 13.