Câmara de Tuparetama aprova lei contra nepotismo 

Aconteceu na manhã de ontem (13/12) a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Tuparetama para apreciação e deliberação do Projeto de Lei 15/2016, o chamado Projeto Municipal contra o Nepotismo nos cargos categorizados como “agentes políticos” (secretários municipais e diretores) como informou o Blog Tácio Viu Assim.

A lei proíbe a nomeação e o exercício de cargos em comissão, função de confiança ou de qualquer função gratificada para os órgãos e entidades da Prefeitura e Câmara Municipal, por cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo em linha direta ou colateral até o terceiro grau, do prefeito e vereadores municipais.

A sessão antes agendada para a 2ª feira, foi transferida para a 3ª feira a pedido da bancada aliada do prefeito eleito Sávio Torres (PTB), formada pelos vereadores Diogenes Patriota, Tanta (vice prefeito eleito), Arlã Markson e Idelbrando Valdevino. Detalhe: na sessão de ontem não compareceu nenhum deles. Pela aprovação da Lei antinepotismo votaram os parlamentares municipais: Joel Gomes, Sávio Pessoa, Danilo, Idalberto e Thiago Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *