Candidatura do PSB ameaçada em Tabira
Por Anchieta Santos
No início dos debates para a sucessão municipal de Tabira, o PSB (antes GI), tinha candidato que não acabava mais: Zé de Bira, Sebastião Ribeiro, Edmundo Barros, Marcos Crente, Joel Mariano, sem falar em Josete Amaral e Paulo Manú que foram tentados, mais não convencidos.
Com o afunilamento das discussões o nome do vereador Zé de Bira foi escolhido. Ao contrário de colocar Zé de Bira como alternativa para a pesquisa no Grupão, o PSB colocou já como um candidato a procura de um vice. Rachou a oposição.
Edgley o nome mais forte nas pesquisas não concordou. Tote Marques do PC do B, também não. O ex-prefeito Rosalvo Sampaio (Mano) abriu debate com o prefeito Sebastião Dias; a vice-prefeita Genedy Brito aproximou-se do ex-prefeito Dinca Brandino e da Pré-candidata Nicinha.
A semana começou com a desistência de Zé de Bira e os outros pretendentes, agora estão na condição de ex. Ninguem quer mais liderar a chapa. Se o palácio não interferir, para juntar o PSB e o grupão, o bloco vai dar com os burros na água.