Com gritos de Marta e Jesus vaiado, Brasil dá vexame e empata com Iraque
“Olê, olê, olá, Marta, Marta!”, cantaram os torcedores na noite deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Definitivamente, o ensaio foi um e a prática, outra. A seleção olímpica que se mostrava como redentora do futebol brasileiro pós-7 a 1, berço de novas ideias e reunindo uma de suas melhores safras nos últimos anos não saiu ainda do papel e ficou novamente no empate em 0 a 0, dessa vez com o Iraque, em sua caça à medalha de ouro.
Revoltados com o que viam em campo, a torcida decidiu protestar e cantar pelo nome de Marta, principal destaque da equipe feminina, que carrega 100% de aproveitamento na competição.
Foram mais de dez finalizações no primeiro tempo.
Ao contrário do que previa Micale, a ansiedade que atrapalhou na estreia voltou a dificultar a vida brasileira.
Em falha de Weverton em saída de bola, o Iraque chegou a acertar a trave em antecipação de Abdul-Raheem logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Foi um balde d’água fria na pressão inicial da seleção olímpica, que não conseguiu acertar mais do que uma triangulação pela direita.
O time enfrenta a Dinamarca em confronto decisivo na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os dinarmaqueses lideram o grupo A com quatro pontos enquanto que Brasil e Iraque surgem logo atrás, com dois, e a África do Sul na lanterninha com um.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 X 0 IRAQUE
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de agosto de 2016 (Domingo)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hațegan (Romênia)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Brasil), Douglas Santos (Brasil), Rodrigo Caio (Brasil) Ali (Iraque), Kareem (Iraque) e Luaibi (Iraque)
Cartões vermelhos:
BRASIL: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson (Luan); Neymar, Gabriel Jesus (Rafinha) e Gabigol
Técnico: Rogério Micale
Iraque: Hameed; Ibrahim, Ali, Ismael, Natiq e Nadhim; Luaibi, Adnan e Attwan; Abdul-Raheem e Kareem (Tariq)
Técnico: Abdulghani Alghazali