Com início fulminante, Vasco ganha em SC, rebaixa Joinville e segue atrás do milagre

O Vasco segue vivo na luta milagrosa contra o rebaixamento no Brasileirão.

Neste domingo, pela 36ª rodada, na Arena Joinville, o time cruzmaltino teve um início fulminante, fez dois gols antes dos 10 minutos do jogo, segurou a pressão após levar um e garantiu a importante vitória por 2 a 1.

De quebra, a equipe carioca decretou o primeiro rebaixamento para a segunda divisão nacional: com apenas 31 pontos, o Joinville é o lanterna do campeonato.

No gramado prejudicado pela chuva que caiu antes da partida, Nenê, aos 5, aproveitou bate-rebate dentro da área e abriu o placar. Cinco minutos depois, Riascos anotou o segundo. Já aos 36 da etapa final, o zagueiro Rafael Donato descontou para os catarinenses, que pressionaram pelo empate, mas a falta de pontaria prejudicou.

Com a vitória, o Vasco sobe para 37 pontos, ultrapassa o Goiás (35) e está apenas um ponto atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento que joga ainda neste domingo contra o Fluminense, restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão.

As duas últimas partidas do time cruzmaltino são contra o Santos, em casa, no próximo domingo, e o Coritiba como visitante em possível duelo direto contra a degola. O Joinville encerra sua participação contra o Cruzeiro fora e o Grêmio em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *