Concórdia bate Vasco/FAB no Rio e sai na frente na semi da Liga Nacional

Mesmo jogando em casa o primeiro jogo das semifinais da Liga Nacional, as meninas do Vasco/FAB não conseguiram sair de quadra com a vitória na partida desta quarta-feira contra o Concórdia. A equipe catarinense levou a melhor na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pelo placar de 21 a 15, e agora tem a vantagem do empate no próximo encontro. O duelo de volta será neste sábado, às 18h (de Brasília), no Complexo Esportivo Universitário, em Santa Catarina.

– Eu fiquei bastante feliz tanto com o resultado em si, que dará uma vantagem para nós no próximo jogo, como em relação ao rendimento das meninas, que foi muito melhor do que esperávamos. Elas estavam melhores do que na etapa classificatória e isso mostra que souberam crescer no momento certo. Só não podemos relaxar e achar que já estamos classificados. Vamos continuar trabalhando muito para fazermos uma boa partida em casa, ao lado da nossa torcida – comentou o técnico do Concórdia, Alexandre Schneider.

Para o técnico do Vasco/FAB, Ruy Sanches, as atuais vice-campeões mereceram a vitória. O treinador, no entanto, lamentou que as comandadas tenham deixado as adversárias se impor no segundo tempo. O Concórdia estava apenas dois gols à frente ao término da primeira etapa (12 a 10).

– O primeiro tempo foi equilibrado e uma etapa muito bem jogada. Já no segundo, não conseguimos manter esse ritmo, erramos algumas ações e Concórdia manteve o mesmo padrão inicial. Não era o resultado que esperávamos, mas Concórdia mereceu ganhar. Nós vamos nos recompor e temos dez dias para trabalhar pesado em busca da vitória no próximo jogo

Na outra semifinal, o São José joga contra o São Bernardo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, em São José dos Campos (SP). O jogo de volta será no domingo, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). A disputa do bronze e a grande decisão estão marcadas para o dia 21 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *