Corinthians atropela o Flamengo no Rio e sobe para a terceira posição

O Corinthians passou por cima do Flamengo, sem nenhuma dificuldade, neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, e subiu para a terceira posição, com 26 pontos. Os 3 a 0 diante de um Rubro-Negro sem qualidade técnica, mal posicionado e desfalcado de seus principais atacantes (Guerrero e Sheik não jogaram por causa de um acordo entre os clubes), garantiram ao Timão a segunda vitória consecutiva. O Fla, com 13, segue rondando a zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o Timão quebra uma sequência de 14 partidas (oito anos) sem vencer no Maracanã (a última havia sido em 2007, contra o Botafogo, por 3 a 2). Contra o Flamengo, no estádio, a escrita durava oito jogos (13 anos), desde 2002, quando o Alvinegro fez 1 a 0.

O Corinthians esteve longe de fazer uma partida brilhante. Diante de um limitado e desfalcado Flamengo, porém, bastou um pouquinho de organização e acerto nos passes para que o Timão abrisse vantagem no primeiro tempo sem muito esforço.

O Rubro-Negro tentou uma pressão inicial, mas tropeçou na falta de qualidade de seus atacantes. Um pouco mais retraída, a equipe visitante esperava o espaço para contra-atacar.

O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de se afastar do rebaixamento. Sem Guerrero e Sheik, que não entraram em campo por conta de acordo entre as diretorias durante a liberação dos ex-atacantes corintianos, a equipe rubro-negra foi presa fácil para o rival paulista.

Com 13 pontos, os flamenguistas estão na 14ª colocação, mas com a mesma pontuação que Goiás, Santos e Avaí, este último dentro da zona da degola, só que com um jogo a menos – enfrenta a Chapecoense na noite deste domingo. O próximo rival do Fla é o Grêmio, também no sábado que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *