Debate das Dez: o balanço do carnaval 2014 de Afogados da Ingazeira

Nos estúdios da Pajeú, o blogueiro Júnior Finfa, o fotografo Cláudio Gomes e o secretário de cultura e esportes Alessandro Palmeira (Sandrinho), avaliaram o carnaval 2014 de Afogados da Ingazeira.

O ouvinte e os internautas puderam opinar sobre o que foi bom o que foi ruim e em que se pode melhorar para o próximo ano.

Sandrinho disse que ainda estão no processo de avaliação do carnaval, mas que, sem sombra de dúvidas foi extremamente positivo. Também falou que a resposta da população foi de aprovação, através dos comentários nas ruas da cidade.

Sandrinho falou que houve uma grande participação de foliões de outras cidades que vieram brincar e curtir o carnaval de nosso município e que a população de Afogados soube receber essas pessoas com espírito fraterno e que assim o carnaval aconteceu belamente.

“Problemas houveram, lógico, não dá para ser cem por cento”, disse Sandrinho.

Ao sucesso do evento Sandrinho atribuiu não só a Secretaria de Cultura, mas a toda a equipe da gestão do governo.

“Isso prova que o carnaval acabou acontecendo da melhor forma possível, vale dizer que isso também vem montado de um plano, de um modelo de gestão que toda a prefeitura municipal segue, através de um monitoramento, de um plano operativo que se cria para cada evento, para cada acontecimento, então nós trabalhamos de forma integrada, quero dizer e lembrar aqui à população que o carnaval de Afogados tem como principal responsável a Secretaria de Cultura, mas não é a única responsável, as demais Secretarias se empenham e nos ajudam nesse processo”, destacou Sandrinho.

Quando questionado sobre o que teria sido visto como um erro, Sandrinho disse:

“Uma das maiores reclamações foi em relação a algumas musicas que foram tocadas por alguns blocos particulares e ai eu informei que não havia como a gente indicar o repertório, a gente sugere que não toque determinados tipos de musicas de duplo sentido, mas não podemos impedir”.

Júnior Finfa disse concordar com a avaliação do secretário Alessandro, e deu os parabéns a organização.

Disse que também durante as festividades recebeu muitas reclamações em relação as musicas de duplo sentido que foram tocadas por alguns blocos particulares.

Finfa disse também que é difícil, mas poderia ser feito um estudo de como melhorar a distribuição dos banheiros químicos e a fiscalização nos becos para coibir o atentado violento ao pudor.

Cláudio Gomes disse que o carnaval de Afogados rendeu belas imagens, destacou a importância das redes sociais na divulgação das imagens e que na região foi difícil bater Afogados na questão de imagens produzidas durante o carnaval.

Cláudio Gomes também destacou a importância do trabalho de cobertura da Rádio Pajeú, tanto com áudio como pelo portal de noticias da mesma e o trabalho incansável da prefeitura, para alimentar os internautas com imagens.

“Um ponto forte que percebi foi a presença das famílias nas ruas brincando o carnaval e o grande número de crianças fantasiadas”, disse Cláudio.

Cláudio também destacou o belíssimo trabalho que vem sendo realizado a cada ano com o Baile Municipal e a importância de se homenagear Lobsan que é uma figura importante de nosso carnaval.

“Esse ano foi um diferencial enorme na região, o carnaval de Afogados da Ingazeira”, finalizou Cláudio.

Ouça o Debate na íntegra logo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *