Defesa funciona, Broncos viram contra Steelers e vão encarar Patriots na final da AFC

Peyton Manning está mais uma vez na final da AFC. Mesmo sem ter uma atuação de destaque de seu ataque, o Denver Broncos contou com a força da defesa para segurar o Pittsburgh Steelers e vencer o jogo por 23 a 16.

Donos da melhor campanha da Conferência na temporada regular, os Broncos vão receber os Patriots em Denver na próxima semana, valendo a vaga no Super Bowl 50.

  •  Mas a primeira meia hora de jogo só teve um touchdown, e terrestre, do dançarino Fitzgerald Toussaint, aí ao lado.

Manning tem muitos motivos para reclamar de seus alvos. Foram seis drops de seus recebedores apenas no primeiro tempo do jogo, o dobro do que a equipe teve em sua pior atuação na temporada regular. Assim, o camisa 18 foi para o vestiário com 50% de aproveitamento nos passes, acertando 11 de 22, para 99 jardas.

 

Já foi assim durante a temporada regular e a defesa voltou a carregar o time dos Broncos nas costas. Enquanto os pontos só saiam através de chutes de McManus, os defensores iam segurando os Steelers em todos os jeitos possíveis.

O momento crucial foi o fumble sofrido por Toussaint, recuperado por DeMarcus Ware, já no quarto período. O primeiro turnover forçado do jogo teve o touchdown de CJ Anderson e a conversão de 2 pontos de Demarius Thomas, acabando com uma sequência de 22 posses de Denver em playoffs sem conseguir um TD. Foi a virada do jogo com apenas três minutos para serem jogados.

 

McManus foi perfeito, com cinco acertos em cinco chutes. A defesa funcionou e a única reclamação do torcedor foi com o ataque, principalmente com os drops. Mas a vaga para a final da AFC chegou.

Com a vitória do Denver Broncos, teremos mais um capítulo da rivalidade entre Peyton Manning e Tom Brady. Na temporada regular, quando Broncos e Patriots se encontraram, Denver levou a melhor, mas o quarterback era Brock Osweiler, já que Manning estava contundido.

Será o 5º encontro entre os dois quarterbacks em playoffs, um recorde na NFL. Até o momento, cada um tem duas vitórias. Como será o desempate?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *