“É muito mais do que guardas com a caneta na mão” – Prefeito Patriota sobre o disciplinamento no trânsito

O problema no trânsito de Afogados da Ingazeira, constantemente vem sendo discutido na Rádio Pajeú. Em debate recente foram passados pelo Dr. Veiga, dados que deixaram bem claro a gravidade da situação. Segundo os dados, na região do Pajeú os índices de morte no trânsito é quatro vezes maior que o considerado epidêmico que é de 10 mortes por cada 100 mil habitantes. No Pajeú esse índice é de 43 mortes por cada 100 mil.

Hoje (08) nos estúdios da Pajeú, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, a Capitã Mireli da 3º Cia da Polícia Militar de São José do Egito e a coordenadora do Comitê de Prevenção de Acidentes com Motos da X GERES, Janaína Sá, falaram sobre o disciplinamento do trânsito no município.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Para Afogados, uma grande parcela da sociedade vê como solução a municipalização do trânsito.

Para o prefeito Patriota, a Capitã Mireli e Janaina, a municipalização por si só não resolve o problema.

“É um problema de educação, as pessoas precisam se educar, aprender a respeitar o próximo”, disse Patriota que também revelou estar triste por ter que instalar tantos quebra molas na cidade. “É um atraso, nos novos calçamentos que estão sendo feitos a cada 40 metros já estamos instalando um quebra molas, isso é muito triste”.

Patriota também falou que antes da municipalização do trânsito é preciso fazer um Plano de Mobilidade Urbana, pois é com ele que o município conseguira verbas para colocar as ações em prática.

Questionado sobre cidades menores, como Triunfo, já estarem com o trânsito municipalizado, Patriota disse que “cada cidade tem as suas particularidades, não é simples como parece, porque se fosse já estaria resolvido” e completou, “é muito mais do que guardas com a caneta na mão”.

Segundo a Capitã Mireli, a prova de que a municipalização por si não resolve o problema é o exemplo de São José do Egito, que tem o trânsito municipalizado. “No início transcorreu tudo bem, mas agora estamos tendo problemas para reduzir os índices de acidentes de trânsito”, revelou Mireli.

Ouça abaixo o debate na íntegra e deixe a sua opinião:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *