Em duelo direto pelo G-4, Fluminense e Sport ficam no zero no Maracanã

Em um jogo morno em que as duas equipe duelaram por uma vaga no G-4, Fluminense e Sport ficaram apenas no empate, por 0 a 0, neste domingo à noite, no Maracanã. O resultado acabou sendo melhor para os visitantes, que continuam invicto no Brasileirão e seguem dentro za zona de classificação para a Libertadores.

Em uma partida sem tantas chances de gol, o time carioca foi quem chegou mais perto de balançar as redes, como em uma cabeçada de Marcos Júnior nos minutos finais. No entanto, o Flu não conseguiu se organizar bem ofensivamente para chegar mais vezes com perigo e ainda perdeu o atacante Fred, que sentiu um problema muscular e saiu no intervalo.

Com isso, os pernambucanos, que vieram ao Rio de Janeiro adotando uma postura mais defensiva, acabaram conseguindo o objetivo de não sofrer gol e levaram um ponto para Recife.

Depois de seis rodadas disputadas no campeonato, o Sport está na quarta colocação, com 12 pontos. O Fluminense aparece logo atrás, em quinto lugar, com 11 pontos.

No próximo sábado, o Rubro-Negro pernambucano vai receber o Joinville, na Ilha do Retiro. No domingo, o Tricolor varioca vai jogar fora de casa contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Sport começou a partida com a marcação adiantada. O objetivo era atrapalhar a troca de passes por parte do Fluminense, enquanto o Tricolor, apoiado por uma empolgada torcida, buscava encurralar a equipe pernambucana para criar situações de gols. Aos seis minutos, Wagner cruzou, da esquerda, o goleiro Danlo Fernandes saiu mal, mas a defesa rubro-negra conseguiu aliviar o perigo. Logo depois foi a vez do volante Edson chutar forte e assustar o goleiro rubro-negro.

O Sport ajustou a marcação e o Fluminense passou a encontrar muita dificuldade para se organizar ofensivamente. Os jogadores do meio-campo tentavam fazer lançamentos para Gerson que, bem marcado, pouco conseguia fazer diante da vigilância da defesa.

Os dois times mostravam muita lentidão na troca de passes, embora a equipe carioca tivesse maior disposição ofensiva. Aos 20 minutos, Wagner derrubou Maikon Leite na entrada da área, mas o árbitro nada marcou, para revolta dos jogadores da equipe visitante. Aos 25 minutos, Renato conseguiu achar espaço pela direita e cruzou para a entrada de Fred, mas Durval aliviou o perigo, desviando para escanteio.

Por volta dos 30 minutos, a partida caiu muito de ritmo e Fred chegou a discutir com seus companheiros, pedindo mais aproximação dos volantes Edson e Jean. Aos 32 minutos, o Tricolor conseguiu chegar na área com boa troca de passes entre Wagner, Gerson e Fred. Na hora da conclusão, Wagner foi bloqueado por Renê. No minuto seguinte, o goleiro Danilo saiu para cortar um cruzamento perigoso na área pernambucana.

O time dirigido por Enderson Moreira apertou a marcação e a defesa do Sport passou a apelar para o chutão, facilitando a tarefa do time carioca que retomava a bola com facilidade. Aos 37 minutos, após cobrança de falta, Danilo Fernandes não conseguiu afastar o perigo, mas os tricolores se atrapalharam e não conseguiram concluir a jogada.
Depois dos 40 minutos, a torcida tricolor perdeu a paciência e passou a vaiar os erros cometidos por sua equipe.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Magno Alves no lugar de Fred. O artilheiro sentiu dores na coxa esquerda e pediu para sair. E o Tricolor esteve diferente, com maior disposição ofensiva e empurrando o Leão da Ilha para trás. Aos quatro minutos, após cruzamento na área, Gum bateu forte, mas a bola encobriu a trave de Danilo Fernandes. Dois minutos depois, foi a vez de Edson completar, com grande perigo.

O Fluminense pressionava e, aos dez minutos, Antonio Carlos cabeceou no ângulo direito, mas Danilo Fernandes fez grande defesa, espalmando para escanteio. A postura diferente do Tricolor fez a torcida passar a vibrar mais com as jogadas e incentivar o time que buscava o primeiro gol.

Só aos 12 minutos, é que a equipe nordestina conseguiu chegar na área tricolor, mas sem conseguir a finalização correta. Dois minutos depois, o Sport conseguiu trocar passes em velocidade e Diego Souza bateu cruzado, mas a bola saiu. Aos 16, novamente o time visitante atacou com perigo. Diego Souza chutou e Diego Cavalieri espalmou para escanteio, evitando o primeiro gol da equipe rubro-negra.

Aos 20 minutos, o Sport errou na saída de bola, e o Fluminense quase chegou ao gol, Wagner lançou Jean entre os zagueiros, mas a cabeçada encobriu o travessão. A partida ficou mais franca, com as duas equipes procurando o gol, o que tornou o espetáculo mais atraente. Diego Souza centralizava as jogadas no ataque pernambucano, tentando criar espaços para a penetração de Maikon Leite.

O Fluminense só voltou a chegar com perigo, aos 30 minutos, mas a cabeçada de Gum foi defendida, com facilidade, por Danilo Fernandes. Um minuto depois, Gerson, inteiramente livre, completou para fora, um cruzamento de Giovanni.

Satisfeito com o empate, o técnico Eduardo Batista trocou o atacante Maikon Leite pelo volante Rodrigo Mancha. Já Enderson Moreira tentou tornar sua equipe mais ofensiva com a entrada do atacante Marcos Junior no lugar do meia Vinicius.

Aos 40 minutos, Wagner dividiu com Samuel Xavier e a bola quase surpreeendeu o goleiro do Sport, mas a bola saiu. Na cobrança, Gum quase conseguiu a conclusão, mas a zaga leonina afastou o perigo.

Nos minutos finais, o Sport recuou e quase sofreu o segundo gol. Marcos Junior cabeceou, Danilo Fernandes deu rebote e Renê tirou a bola da cabeça do atacante com um bico da chuteira. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 0 SPORT

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho de 2015, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Público: 15.411 presentes (13.108 pagantes)
Renda: R$ 368.520,00.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartões Amarelos: Wagner, Wellington Silva e Marcos Junior (Fluminense);Renê e Matheus Ferraz (Sport);

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva) Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinícius (Marcos Junior); Fred (Magno Alves)
Técnico: Enderson Moreira

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Régis), Mike (Danilo) e Diego Souza; Maikon Leite( Rodrigo Mancha)
Técnico: Eduardo Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *