Em primeira mão // ACCR do HREC tem implantação prevista para 07 de abril

Em nota enviada a redação do Portal Pajeú Rádio Web, a diretora do Hospital Regional Emília Câmara, Viviane Vasconcelos explica como funcionará o projeto de Acolhimento com Classificação de Risco que será implantado na unidade. Veja abaixo nota na íntegra:

Diante da iminência do SAMU na região e da adequação do serviço de urgência e emergência do Hospital Regional Emília Câmara, vimos a necessidade da utilização do recurso do ACCR-Acolhimento com Classificação de Risco para os pacientes atendidos. Esse tipo de protocolo é bastante utilizado dentro do nosso estado, e se baseia em um protocolo internacional [o mais utilizado em todo o mundo], chamado de Protocolo de Manchester. Classificando a necessidade e a prioridade de atendimento dos pacientes de acordo com os sinais e sintomas apresentados. As cores são as seguintes:

Vermelho: atendimento Imediato

Amarelo: atendimento Breve

Verde: o paciente pode esperar

Azul: orientação pelo Serviço social para agendamento na Unidade Básica de Saúde.

Laranja: para os acompanhantes

Rosa: para pacientes alérgicos

A classificação será realizada por uma enfermeira de nível superior, onde o paciente receberá uma pulseira de identificação nas cores mencionadas, para orientar a equipe quanto ao atendimento.

Previsão para implantação: 07/04/14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *