Em reunião, ministro defende apoio formal do PP a Dilma
Segundo integrantes do PP que participaram de encontro com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e outros petistas no sábado (30), houve um apelo do PT para que, mesmo onde houvesse disputa entre os dois partidos, o PP montasse um palanque para Dilma também.
“Analisamos os palanques nos estados, mas houve uma solicitação para garantir o palanque dela”, disse ao blog o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.
No encontro com Dilma que terminou no início da noite de ontem, Agnaldo Ribeiro defendeu apoio formal do PP à reeleição de Dilma. Na eleição passada, apesar do apoio de caciques do partido, a legenda não definiu o apoio oficial à Dilma. Como não entrou na coligação, o tempo de TV do PP foi dividido igualmente entre todos os candidatos à Presidência.
Os principais problemas identificados no encontro de sábado entre PP e PT, estão nos palanques do Rio Grande do Sul, onde a senadora Ana Amélia é pré-candidata contra o PT de Tarso Genro. Também foram analisadas as situações de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em Minas, o vice-governador Alberto Pinto Coelho pode sair candidato com o apoio do PSDB. No Rio, o senador Francisco Dornelles deve apoiar a campanha do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB.
“Ao mesmo tempo que Dilma pediu apoio dos candidatos do PP a ela, também garantiu que subirá no palanque dos candidatos do nosso partidos nos estados, mesmo onde houver duplo palanque”, disse o líder do PP, Eduardo da Fonte (PE).
Do Blog do Camarotti